Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Rio Brilhante disputa a etapa estadual do 1º Desafio das Merendeiras

22 jun 2022 18:25:00

| Cidades

Rio Brilhante disputa a etapa estadual do 1º Desafio das Merendeiras

Valorizar as merendeiras que atuam na Rede Municipal de Ensino, despertando a criatividade, o talento e a cultura local. Com este objetivo, Rio Brilhante participa do 1º Desafio Estadual das Merendeiras de Mato Grosso do Sul.

A grande final será realizada, em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, nesta sexta-feira (24), em Campo Grande. A competição envolve participantes de 20 municípios do Estado, integrantes do programa Cidade Empreendedora, que é executado em conjunto com as Prefeituras Municipais, e, cinco deles, são da Região Sul de Mato Grosso do Sul.

Além de Rio Brilhante, os municípios de Amambai, Dourados, Maracaju e Nova Andradina participam da final do concurso, que enaltece o trabalho desenvolvido pelas merendeiras, que diariamente prepararam refeições saborosas e saudáveis, utilizando alimentos da agricultura familiar para auxiliar na saúde e crescimento das crianças.

A representante de Rio Brilhante, chamada carinhosamente pelos estudantes de “tia” é Cleide Buttini Marques, de 55 anos e atua há 12 anos na Escola Municipal Rio Brilhante.

A “Costelinha de porco com canjiquinha” garantiu o primeiro lugar na competição realizada no município, uma receita que traz boas memórias de quando era criança e traduz o afeto que recebeu em casa.

“Minha mãe fazia muito esse prato e eu comia bastante na minha infância. No início, eu nem queria participar do desafio, mas fui incentivada por uma amiga e aceitei. Acredito que essa foi uma boa iniciativa para valorizar o nosso trabalho, pois podemos mostrar o nosso serviço para o pessoal conhecer”, expôs.

Para participar da disputa, cada profissional deve criar uma receita com os critérios exigidos pelo edital: não foi permitido o uso de alimentos ultraprocessados, além disso, foi preciso utilizar a carne bovina ou de frango como proteína principal e incluir, no mínimo, três itens produzidos pela agricultura familiar.

O prato criado por cada um garantiu o primeiro lugar na etapa municipal realizada nas cidades e, agora, serão apresentados a um novo comitê avaliador na etapa estadual.

Serão cinco avaliadores, entre eles, Rafa Gomes – chefe campeão da edição de 2018 do programa MasterChef, transmitido pela Band; juntamente com chefes destaques em Mato Grosso do Sul, como Arthur Coelho e Marcílio Galeano.

A final será realizada em dois momentos: pela manhã, no prédio Senac Turismo e Gastronomia, os participantes preparam as receitas e as apresentam aos jurados. Já a cerimônia de premiação terá início, às 19h, na sede do Sebrae, em Campo Grande, com transmissão, ao vivo, pelo Youtube.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube