Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Robert discute novas possibilidades de melhorar o ensino nesse período de pandemia

17 set 2020 22:28:00

| Câmara Municipal

Robert discute novas possibilidades de melhorar o ensino nesse período de pandemia

Ainda se discute novos métodos para adaptar a educação à essa pandemia diante do novo formato EAD de ensino, na qual professores e educadores enviam suas aulas online, seja através de videoconferências ou pelo próprio Whatsapp. Acontece que há uma certa reclamação por parte de pais e educadores sobre esse formato, prejudicando assim o ensino de seus filhos, o que faz necessário repensar no assunto.

O vereador Robert Ziemann fez um requerimento ontem (16) a Secretaria de Educação de nosso Estado a fim de estudar novas possibilidades de ensino, que não seja enviar as aulas pelo Whatsapp, mas quem sabe utilizar de outras plataformas virtuais mais rentáveis, como o Google Meet ou até mesmo o aplicativo Zoom.

"Precisamos nos adaptar a essa nova forma de viver a vida, pelo menos por enquanto, sendo necessário estudar e viabilizar novas formas de ensino, com plataformas e aplicativos mais dinâmicos e interativos" - aponta o vereador.

Vale ressaltar que o Governo do Estado criou uma comissão para definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais. A "Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas" foi instituída pelo Estado com integrantes públicos e da sociedade civil organizada. Assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube