Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Robert parabeniza militares que salvaram vida de mulher que tentava suicídio

23 jul 2020 11:42:00

| Câmara Municipal

Robert parabeniza militares que salvaram vida de mulher que tentava suicídio

Durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann utilizou a tribuna afim de homenagear os policiais militares responsáveis por salvar uma vida prestes a cometer suicídio em Maracaju.

De acordo com uma pauta da Folha de São Paulo sobre uma pesquisa, durante esse tempo de pandemia crescem publicações sobre suicídio no Brasil. Posts sobre o suicídio foram provocados pelo isolamento social, aponta a pesquisa.

Através de menções no Twitter, Instagram, Youtube e Facebook, foi possível comparar, que enquanto em 2017 a principal conexão do tema era com o jogo "Baleia Azul", e, em 2018 com a série "13 Reasons Why", em maio deste ano os posts sobre suicídio foram provocados pelo isolamento social atual.

O fato ocorreu no início do mês de Julho, na ponte do córrego Montalvão (na rua Campo Grande), aonde a guarnição da PM foi acionada para ir até o local, pois havia uma mulher de 33 anos estava à beira da proteção da ponte do córrego Montalvão, ameaçando se jogar. Imediatamente os PMS dialogaram com a vítima, e, em momento oportuno agarraram-na e a retiraram do local.

O vereador Robert Ziemann reconheceu o ato e fez uma moção de parabenização à esses militares pela competência no serviço. São eles: 2º Sargento Jarmeson Romero Arguelho, cabo Valdemir Lescano Brites Gomes e o soldado André Novaes Medeiros.

"Nós estamos vivendo um momento aonde está cada vez maior o número de suicídios a nível nacional, e não diferente em nosso Município de Maracaju. Há tempos a gente vem levantando essa bandeira, sobre essa questão psicológica que a gente vive nessa questão da depressão, e eles conseguiram salvar a vida de uma mulher que estava tentando cometer suicídio" - aponta o vereador.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube