Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Robert reforça pedido sobre estudo de viabilidade para implantação de Guarda Municipal em Maracaju

22 out 2020 00:17:00

| Câmara Municipal

Robert reforça pedido sobre estudo de viabilidade para implantação de Guarda Municipal em Maracaju

Desde o ano de 2013 o vereador Robert Ziemann vêm lutando pela implantação da Guarda Municipal em nosso município de Maracaju, como forma de garantir a segurança aos moradores, principalmente em rondas escolares, praças e locais de maior fluxo de pessoas.

Maracaju vêm se desenvolvendo muito nos últimos anos, ganhando uma proporção cada vez maior, pelo número de habitantes e veículos que circulam a cidade, o que se faz necessário repensar os meios e estratégias de segurança pública para os munícipes. Em 26 de setembro de 2013, Robert Ziemann propôs no plenário a implantação da Guarda Municipal, tendo como justificativa a falta de segurança e a falta de contingente pela Policia Militar no período e defendendo ainda a ideia de que a guarda municipal não resolveria por completo o problema, mas traria tranquilidade à população, aumentando assim, a qualidade de vida de todos.

Já em 2014, Robert propôs um projeto de lei com o objetivo de atender a pedidos da população que solicitam melhorias nos problemas sociais, violência e criminalidade em nossa cidade. O projeto tinha como finalidade atender, ainda, as demais atividades da Guarda Municipal, como fiscalizar o tráfego das vias públicas que estavam em descaso, realizar rondas nas escolas e hospitais, proteger bens municipais e colaborar de forma direta com as autoridades municipais.

Em 23 de abril de 2019, acompanhado do ex delegado de polícia de Maracaju doutor Amilkar, a presidente da OAB e representante do Conselho Municipal de Segurança doutora Nely Ratier, o tenente Louveira da Polícia Militar e o representante do Município Edmilson Alves Fernandes, Robert visitou as instalações da Guarda Municipal de Ponta Porã afim de realizarem um projeto de viabilidade para ser apresentado ao prefeito municipal de Maracaju.

E novamente hoje (21) novamente o vereador Robert Ziemann reforça o pedido sobre um estudo de viabilidade ara a implantação da mesma, visando a segurança e qualidade de vida da nossa população.

"Nós sabemos da importância de uma Guarda Municipal em nossa cidade, principalmente nas rondas escolares, praças e assim por diante" - aponta o vereador.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube