Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Robert se reúne com representantes da UEMS e o Prefeito para trazerem extensão do curso de Agronomia para Maracaju.

17 jan 2019 15:10:00

| Câmara Municipal

Robert se reúne com representantes da UEMS e o Prefeito para trazerem extensão do curso de Agronomia para Maracaju.

Em reunião na manhã desta terça-feira (15) com o prefeito Dr. Maurílio, o vereador Robert Ziemann, juntamente com representantes da UEMS de Maracaju discutiram sobre o planejamento para trazer para o município de Maracaju uma extensão do curso de Agronomia.

A agricultura é o principal fator do desenvolvimento de Maracaju, tendo como base a cultura de seja e milho além da pecuária forte na região. A cidade hoje é a maior produtora de soja e milho do Mato Grosso do Sul e possui a 5ª maior economia do Estado, o que atrai os olhares de muitos jovens à ingressarem em uma carreira na área de agronomia e outros cursos afins.

Já foi levantado um planejamento com investimentos para a extensão do curso de agronomia no município, com a estimativa de 10 milhões de reais para a construção de laboratórios e implantação do curso na UEMS, que foi apresentado hoje (16) ao governador Reinaldo Azambuja, afim de viabilizar a construção de laboratórios.

Há anos vêm se discutindo a possibilidade de trazerem um curso de agronomia para o município de Maracaju, entretanto a grande dificuldade estava na aquisição de verba para este fim. Com o intuito de reduzir custos e implantar na cidade uma graduação na área, o vereador Robert, juntamente com representantes da Uems e em parceria com a Fundação MS, vêm buscando alternativas para implantarem uma extensão do curso de Agronomia no município.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube