Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Robert Ziemann é diplomado para terceiro mandato e continuará apostando em prestação de contas e trabalho intenso em todas as áreas.

19 dez 2020 05:38:00

| Câmara Municipal

Robert Ziemann é diplomado para terceiro mandato e continuará apostando em prestação de contas e trabalho intenso em todas as áreas.

Redação - Foto de Capa: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira 18-12 foram diplomados o Prefeito Eleito Marcos Calderan (PSDB) e o Vice-Prefeito Eleito Mauro Christianini (DEM), toda a cerimônia foi restrita ao diplomado e um convidado, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel, devido a pandemia de COVID-19 o evento não foi aberto ao público.

Terceiro mais votado, Robert Ziemann chega fortificado para o terceiro mandato, afinal pela primeira vez, terá oportunidade de trabalhar lado a lado com um prefeito de seu partido, mesmo assim, classifica que seus últimos quatro anos, foi de extremo trabalho e isso pavimentou um caminho mais fácil para sua reeleição com 717 votos.

Quero agradecer a todos que depositaram o voto de confiança em nosso trabalho, hoje recebi o diploma para dar continuidade ao nosso trabalho dentro da Câmara Municipal. Quero desejar que Deus abençoe meus colegas eleitos e reeleitos, em especial nosso Prefeito Marcos Calderan e o Vice Maurão.” Destacou Robert em postagem nas redes sociais.

A próxima etapa será a posse no próximo dia 01 de Janeiro, devido a pandemia de COVID-19, terá número restrito de convidados, mas será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e os veículos de imprensa da cidade.


Vereador Robert Ziemann reeleito com 717 votos e diplomado nesta sexta-feira 18-12 - Foto: Echeley Zanon

Dinâmico, Robert continuará apostando na prestação de contas do seu trabalho nas redes sociais, forte aliada, serve de termômetro para ver o que deve ser aprovado ou não, bem como exibe todas suas ações, não focando especificamente em determinada área, Robert chegou ao terceiro mandato, atendendo nos outros dois, todas as áreas da cidade, sejam elas, educação, sinalização, infraestrutura e, principalmente social, onde há mais de 20 anos, lidera juntamente com seu irmão o bem sucedido Judô para Todos.

Sobre a Diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa da diplomação dos eleitos e reeleitos em fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube