Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Rodando o Estado, Marcio Fernandes visita Costa Rica para mutirão da castração

13 mai 2021 17:39:00

| Assembleia Legislativa

Rodando o Estado, Marcio Fernandes visita Costa Rica para mutirão da castração

Deputado Marcio Fernandes em Bandeirantes (Foto: Fernando Hassessian)

O mutirão da castração não para e nesta sexta-feira (14) o médico veterinário e deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) estará em Costa Rica. A cidade terá o primeiro evento com a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), pioneiro na destinação de emendas para a compra de Castramóvel, o parlamentar foi convidado pelo prefeito Delegado Cléverson (PSDB) para apoiar o projeto. 

Começando por Campo Grande no dia 25 de abril, Costa Rica é a quarta cidade de Mato Grosso do Sul que ativa o mutirão da castração. “Estivemos também em Jardim e em Anaurilândia, agora vamos para mais um dia de castração levando saúde pública para os municípios. O Estado tem o maior programa de castração gratuita do país graças ao meu trabalho na Assembleia Legislativa, junto com minha equipe, e o empenho de prefeitos”, ressaltou Marcio. 

Como deputado, Marcio Fernandes já destinou emenda para oito municípios (Aquidauana, Bonito, Brasilândia, Coxim, Sonora, Terenos, Maracaju e Campo Grande), sendo que este ano são mais 11 emendas para aquisição de Castramóvel.

Quatro delas devem beneficiar três consórcios intermunicipais (Cointa, Cidecol, Cidema e Conisul) beneficiando diretamente 52 municípios, com essas parcerias Mato Grosso do Sul deve ter o maior plano de castração de cães e gatos do Brasil. Além de emenda parlamentar de custeio do Castramóvel para o Codevale, que atende mais 11 cidades. Ao todo, 69 cidades são beneficiadas com investimento em saúde e bem-estar animal. 

“Além de enviar o Castramóvel para as cidades e os consórcios, também estou destinando a emenda de custeio para o Codevale e doando o microchip animal para registro de todos os cães que são castrados”, destacou Marcio Fernandes. 

Atuante em Costa Rica, o deputado já destinou mais de R$ 280 mil em emendas que colaboraram com a qualidade de vida da população, sendo destinado para compra de ambulância e custeio da cidade.

Empenhado
Sempre atendendo os municípios, Marcio Fernandes esteve nesta quarta-feira (12) em Bandeirantes para acompanhar o lançamento da pedra fundamental da sede do Poder Legislativo e seu trabalho foi elogiado pelo prefeito da cidade. 

“Queria agradecer o deputado Marcio Fernandes que há muitos anos vem ajudando Bandeirantes, tem sido parceiro de Bandeirantes. É um deputado que tem colocado o maior número de emendas no município, independente do partido ele tem ajudado. Tem sido um dos mais votados aqui e é importante a participação dele no nosso município porque a população tem ganhado com isso. Eu como prefeito tenho só a agradecer pelo trabalho de Marcio Fernandes”, Gustavo Sprotte (DEM).

Serviço

A inauguração do Castramóvel será amanhã (14), a partir das 8h, no Posto de Saúde da Vila Nunes, localizado na rua Sebastião Messias de Paula, 1020.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube