Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sábado tem previsão de chuvas e tempestades de raios nas regiões sudoeste e leste do Estado

14 mai 2022 20:40:00

| Tempo

Sábado tem previsão de chuvas e tempestades de raios nas regiões sudoeste e leste do Estado

A previsão do tempo para este sábado (14) indica chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de tempestades de raios, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Pode inclusive ter eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a região Leste pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas. Esta instabilidade atmosférica é devida o avanço da frente fria que chega ao Estado, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no Estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte.

Na Capital a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, fica entre 17°C (mínima) e 25°C (máxima). Para Três Lagoas segue com 18°C (mínima) até 31°C (máxima). Na região do Pantanal, em Corumbá, a máxima também chega a 31°C, com mínima de 23°C. O extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, apresenta mínima de 16°C e máxima de 20°C.

O Cemtec já avisou que na próxima semana chegará uma frente fria no Estado, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões. As chuvas chegam com mais intensidade no domingo (15) e na terça-feira (17) tem a quedas (temperaturas) mais bruscas, chegando a mínima de 6°C.

Existe a possibilidade de ao longo da semana ter geada na região Sul do Estado. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por aproximadamente dez dias, logo após a chegada da frente fria.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Saul Schramm/Arquivo

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube