Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Salário em dia e valorização dos servidores são prioridades do Governo do Estado

28 out 2020 22:14:00

| Economia

Salário em dia e valorização dos servidores são prioridades do Governo do Estado

Mesmo enfrentando duas grandes crises, o Governo de Mato Grosso do Sul conseguiu manter os salários em dia e investir em políticas de valorização dos servidores como reajustes, promoções e correção de distorções.

Com aval do Tribunal de Contas (TCE), o Governo de Mato Grosso do Sul retomou no mês passado as promoções por antiguidade e merecimento. O TCE respondeu a uma consulta formulada pelos gestores públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sobre os limites e forma de aplicação dos dispositivos previstos na Lei Complementar Federal n. 173, de 27 de maio de 2020 – que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Ao longo dos últimos anos, o Governo de Mato Grosso do Sul optou por priorizar a valorização das carreiras e a redução das distorções salariais em vez de apenas focar na revisão geral. Com isso, conseguiu beneficiar os servidores que ganham menos.

Contratações

Além disso, o Governo investiu na contratação de novos servidores para áreas essenciais como segurança, educação e saúde. Desde 2015, foram admitidos 5.267 servidores por meio de concurso público e 427 por contratação temporária.

Uma grande parte do efetivo contratado pelo Governo do Estado foi para levar mais segurança à população. Estão em formação 260 policiais civis, sendo 120 investigadores e 140 escrivães. Foram nomeados 72 novos delegados. 

E a Secretaria de Justiça e Segurança Pública convocou 401 novos bombeiros militares, sendo que 150 praças e 24 oficiais combatentes estão em formação. 

Mato Grosso do Sul fez ainda a maior contratação da história com 858 novos agentes penitenciários, com a última nomeação em julho deste ano, quando foram convocados 253 homens e mulheres. 

Na área da educação, um dos destaques foi a realização do primeiro processo seletivo visando a constituição do banco reserva de docentes temporários para serem utilizados em regime de suplência, tornando a seleção dos novos profissionais mais transparente. E o combate à Covid-19 contou com o reforço de centenas de novos profissionais de saúde.

“O Governo do Estado atua em ações que integram a política de valorização e desenvolvimento do funcionalismo para fortalecer o sentimento de pertencimento. Hoje, dia que marca o reconhecimento merecido aos servidores públicos, quero parabenizar a todos que contribuem diariamente para que o Estado siga elevando o patamar da gestão pública, sempre prezando pelo atendimento ao cidadão”, resumiu a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Chico Ribero

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube