Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria de Assistência Social de Rio Brilhante alinha estratégias e ampliação dos serviços

28 jan 2021 15:34:00

| Cidades

Secretaria de Assistência Social de Rio Brilhante alinha estratégias e ampliação dos serviços

Os desafios são abrangência dos programas socioassistenciais diante da atual estrutura organizacional e trabalho

Seguindo as determinações do prefeito Lucas Foroni, quanto ao planejamento das pastas públicas, a Secretária de Assistência Social, Denise Alessio, após visitas nas áreas e encontros com as equipes técnicas, reuniu-se com a Gerente de Desenvolvimento de Ações Comunitárias Alcimara Cardoso e a Gerente de Benefícios e Serviços Assistenciais Euélica Ramos, oportunidade em que deliberaram sobre  programas e projetos que promovem o desenvolvimento social, a geração de emprego e renda, o combate à pobreza e à violação dos direitos.

A Assistência Social por meio das 3 unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de 1 Equipe Volante visa assegurar os direitos sociais do indivíduo e da família vulnerabilizada ofertando o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No CRAS os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para participação em programas sociais. As 3 unidades da Casa do Idoso Solitário e o “Conviver” também são vinculados a esta Secretaria.

Tem-se ainda o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que oferta os Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco pessoal e social por violação de direitos. A Assistência Social também oferta Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade com uma equipe para atendimentos às crianças, adolescentes e idosos acolhidos em instituições parceiras e municipais, como a Casa Lar e a antiga Residência Protegida que foi municipalizada no ano de 2020.

O Conselho Tutelar, cuja finalidade é zelar pela promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, atua em parceria com a Secretaria Municipal de Assistencia Social para o fortalecimento da rede de proteção integral.

Outra estrutura funcional é o CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) que tem por finalidade disponibilizar ao trabalhador e empregador um conjunto de ações e serviços contribuindo para a sustentabilidade da política de desenvolvimento do município.

A Secretaria possui convênios com entidades, tais como: APAE, Casa de Jesus, Comunidade Porciúncula (Centro Social Santa Isabel), Lar da Criança Melvin Jones.

 “Mesmo diante deste momento atípico, estamos nos mobilizando para colocar em prática novas iniciativas e avanços na estruturação das políticas públicas de Assistência Social”, disse Denise.  Por sua vez, o prefeito Lucas Foroni concluiu “Embora os desafios sejam grandes fazemos parte da mudança e faremos mais e melhor para atender as demandas da nossa população”.

Assessoria 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube