Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria de Assistência Social investe na capacitação de produção artesanal de embutidos em parceria com Sindicato Rural

04 jul 2022 17:02:00

| Última Hora

Secretaria de Assistência Social investe na capacitação de produção artesanal de embutidos em parceria com Sindicato Rural

Curso foi realizado via Senar/MS, capacitando sobre a produção artesanal de embutidos e defumados a partir da carne suína
 
A Secretaria de Assistência Social de Maracaju, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em parceria com Sindicato Rural, realizou na semana passada, um curso sobre a produção artesanal de embutidos e defumados a partir da carne suína. O curso foi promovido via Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul, Senar/MS.



O participantes puderam aprender sobre as normas de segurança e o uso correto dos equipamentos de proteção individuais (EPi’S), sobre a técnicas de higiene e limpeza para o preparo adequado dos produtos, e, ainda, sobre questões importantes da carne suína como características, processo de defumação, técnicas de conservação e armazenagem, técnicas de produção de linguiças frescas, toscanas e de carne bovina tradicional.

Durante os quatro dias de capacitação, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre a produção de linguiças defumadas, tipo calabresa, portuguesa e paio. Aprenderam técnicas para produção de salame tipo italiano, linguiça pantaneira e presunto, sobre técnicas de produção de bacon, costelinha defumada, dentre outros.



A intenção, de acordo com a equipe organizadora, era de aprimorar os conhecimentos e capacitar os participantes na produção da carne suína, seguindo protocolos exigidos para a correta produção, oportunizando uma fonte de renda para as famílias.

As aulas foram realizadas no espaço do FAC e contou com a presença da Primeira-dama de Maracaju, Meire Calderan que prestigiou os alunos. “Estamos proporcionando aprendizado técnico como agregação para fonte de renda à estas famílias e este é o nosso objetivo nesse apoio à comunidade de Maracaju”, frisou.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube