Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretária de Educação apresenta aos vereadores o Plano de Retorno Gradativo às Aulas Presenciais. Leia e entenda.

25 jul 2021 03:07:00

| Câmara Municipal

Secretária de Educação apresenta aos vereadores o Plano de Retorno Gradativo às Aulas Presenciais. Leia e entenda.

Nesta sexta (23) os vereadores se reuniram com a secretária de Educação Carolina Ferreira de Lima para apresentação do plano de volta as aulas da rede municipal de ensino.

Os vereadores levantaram vários questionamentos para garantir segurança aos alunos e profissionais na área de educação, e questionaram também sobre  os critérios de limites de quantidade de alunos, entre outros assuntos.

As aulas estão programadas para voltar no dia 02 de agosto, juntamente com a rede estadual de ensino, sendo um novo recomeço para todos os alunos, professores, funcionários e todos os envolvidos.

O Plano de retorno gradativo às aulas presenciais atende todos os protocolos de biossegurança de acordo com as recomendações.

Este plano requer orientação sobre; cuidados sanitários necessários para o retorno das aulas presenciais; orientação das famílias, professores e equipe gestora das escolas; planejamento das atividades das aulas presenciais e remotas; orientação sobre os procedimentos sanitários; participação ativa de professores e gestores na construção das estratégias de acordo com cada realidade; limitação das atividades esportivas nas aulas de Educação Física, evitando aglomerações.

Conforme a secretária de Educação, o responsável pelo aluno, assinará um termo obrigatório, concedendo o retorno presencial ou a continuidade das aulas remotas dos estudantes, a secretária ressalta ainda o aumento de risco de transmissão através do convívio social.

 Nenhum espaço está totalmente imune da proliferação do vírus, mesmo as instituições adotando protocolos rígidos de proteção sanitária, é fundamental garantir que também as instituições estejam protegidas legalmente.

 
O contato dentro da escola.

O contato das crianças serão apenas com seus colegas de turma, se “uma criança” testar positivo a sala  inteira ficará em observação, “duas crianças”  a sala entrará em quarentena sendo dispensados por um período de 14 dias e a escola fecha somente para aquela turma. O número de alunos por sala será determinado conforme a classificação da bandeira no município.
 
O exemplo da bandeira atual a que Maracaju foi classificado nesta semana, estando na bandeira vermelha, somente 50% dos alunos frequentarão as aulas presencias, os outros 50% ficarão com aulas remotas, fazendo um rodízio de estudantes a cada semana.
 
Os profissionais que têm comorbidades e professoras gestantes irão passar por uma perícia médica, a partir da comprovação de suas alegações irão ficar trabalhando remotamente.

O retorno das aulas presenciais foi um pedido muito cobrado e esta sendo muito esperado pela maioria da população, isso se tornou possível com a alta taxa de vacinação, mas ainda é fundamental que todos continuem seguindo os protocolos de biossegurança até que todos estejam imunizados.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube