Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa esclarece informações sobre reportagem. Saiba mais.

23 out 2020 17:49:00

| Última Hora

Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa esclarece informações sobre reportagem. Saiba mais.

No último dia vinte, foi publicada uma matéria no site www.radiowebms.com.br, compartilhada na página do facebook da referida Agência de Notícias onde a Secretária Municipal de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, foi acusada de estar aterrorizando os servidores da pasta a votar no candidato da situação em Maracaju.

“Nenhuma das acusações apresentadas são verídicas e como ser humano e ainda mais, como Secretária de Educação, jamais faria algo tão desprezível”, afirma Cleoerdes.

Na referida reportagem, menciona-se uma Comunicação Interna que foi encaminhada para todas as Unidades de Ensino e para os Sindicatos de Classe do Município onde foi esclarecido aos servidores sobre a prorrogação do concurso público vigente e dos processos seletivos, o que asseguraria o vínculo para o ano de 2021, tendo em vista a Pandemia do COVID-19 e a não existência de tempo hábil para realização de novo processo seletivo.

A Secretaria de Educação esclareceu que tal Comunicação Interna foi encaminhada no dia 21 de agosto de 2020, data na qual a candidatura à prefeito de Lenilso Carvalho Antunes e dos demais candidatos a prefeito ainda não haviam sido registradas. Portanto, o ato administrativo não teve qualquer motivação política.

“Na foto de divulgação da matéria jornalística aparece Lenilso ao meu lado o que deixa claro que, além de apresentar informações que não condizem com a verdade, a RadiowebMS está utilizando o pleito eleitoral e sua abrangência midiática para denegrir minha imagem enquanto Secretária de Educação, bem como a do atual candidato a prefeito Lenilso. Ainda assim, resta mencionar que não foi realizada nenhuma reunião com os servidores da Secretaria Municipal de Educação para tratar do referido assunto”, destaca a Secretária.

Cleoerdes afirma que fica claro que a reportagem é de cunho calunioso e difamatório, uma vez que imputa falsamente fato criminoso à Secretária de Educação, possibilitando ainda outras pessoas a divulgar e disseminar informações falsas, o que também configura crime.

A Secretária de Educação destaca que protocolou junto ao Ministério Público uma manifestação (nº11.2020.00003435-2) para que sejam instaurados os procedimentos próprios e cabíveis. Além disso, solicitou junto à Procuradoria da Prefeitura Municipal a abertura de ação judicial pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, contra todos os envolvidos.

“Sabemos que os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral. Em uma sociedade onde as pessoas falam o que querem, mais importante é termos caráter e hombridade de nos responsabilizarmos pelo que falamos. Com as redes sociais isso fica ainda mais visível tendo que em vista que as pessoas que criam, divulgam e disseminam as ditas fake news, não procuram saber a veracidade das informações, e assim vão sendo usadas para disseminar notícias caluniosas causando pânico e temor, bem como aumentando a intranquilidade e insegurança da população no momento que estamos passando”, conclui a Secretária de Educação.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube