Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Estado de Saúde anuncia vacinação de novos grupos contra a Covid-19

08 abr 2021 03:31:00

| Saúde

Secretário de Estado de Saúde anuncia vacinação de novos grupos contra a Covid-19

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou durante a transmissão ao vivo nesta quarta-feira (07) a inclusão de dois novos grupos, indígenas não aldeados e jornalistas, para serem imunizados em Mato Grosso do Sul. “Nas próximas doses de vacinas que recebermos, nós vamos continuar a ampliação dos públicos a serem vacinados. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a sua população”, reforçou.

Como 07 de abril é comemorado o Dia mundial da Saúde, Geraldo Resende também parabenizou todos os profissionais de saúde que se dedicam diariamente a salvar a vida da população. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o Sistema Único de Saúde (SUS) que tem sido essencial no combate ao coronavírus e também na imunização da nossa população, através do Programa Nacional de Imunização”, disse.

Geraldo Resende explicou nesta quarta-feira que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) repassou ao Estado 13 mil doses de vacinas que não foram aplicadas nos indígenas moradores das aldeias. Com isso, será possível vacinar os indígenas não aldeados, aqueles que moram nas cidades.

O secretário também anunciou que está em estudo a elaboração de uma Resolução para incluir os jornalistas nos grupos a serem vacinados. “Aproveitamos que hoje é comemorado o Dia do Jornalista para fazer esse anúncio. Estudo mostrou o Brasil com o maior número de jornalistas mortos por Covid no mundo”, completou. A Resolução com os critérios será publicada em diário oficial.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 478.880 pessoas, sendo 372.458 com a primeira dose e 106.422 com a segunda dose.

Airton Raes, SES

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube