Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretário de Saúde e Procurador Geral reuniram-se com representantes do comércio noturno, academias e igrejas para elaboração do Plano de Biossegurança para Maracaju.

14 jan 2021 04:37:00

| Última Hora

Secretário de Saúde e Procurador Geral reuniram-se com representantes do comércio noturno, academias e igrejas para elaboração do Plano de Biossegurança para Maracaju.

Na tarde desta quarta-feira (13/01) o Secretário de Saúde juntamente com o Procurador Jurídico do Município reuniram-se na sede da Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA) com os representantes do comércio noturno, academias, igrejas e associados para explanação da reunião que aconteceu na última segunda-feira com o promotor e para a possível criação do plano de biossegurança municipal. 


Secretário de Saúde Thiago Caminha em explanação na reunião nesta quarta-feira 13-01 - Foto: Gessica Souza

O procurador juridico do município explicou o porquê Maracaju fechou as portas do comércio noturno, as academias e igrejas, “Estamos na bandeira vermelha e o município aderiu ao programa prosseguir do governo do estado, isso impossibilita o comércio noturno abrir sem um plano de biossegurança por isso precisamos não apenas fazer esse plano, mas também segui-lo à risca,” relatou o procurador. 

No final do ano houve um afrouxamento na fiscalização pela passagem de mandato e a demissão de vários funcionários que ajudariam na fiscalização, devido a tudo isso o município precisa realinhar para poder conseguir a liberação novamente. 

Logo após os esclarecimentos o secretário de saúde e procurador geral do município apresentaram informações do plano de biossegurança que será apresentado para o Promotor, e qual vai ser a contrapartida do município, juntamente com as ações que a Prefeitura Municipal irá aderir, caso os comerciantes aderirem o plano terão que seguir à risca, podendo assim se caso haver descumprimento das regras ser multado ou até mesmo fechar as portas até que o município entre em bandeira verde.  

A abertura do comércio na bandeira vermelha é possível, mas só acontecerá após a apresentação e aprovação do plano de biossegurança pelo Ministério Público e assim que todas as empresas aderirem a esse plano de biossegurança. 


Presidente da ASSEMA Fernandes, Comandante Major Edcezar e Proc. Jurídico Dr. Alessandre Vieira - Foto: Gessica Souza

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paola Loureiro - Assessoria

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube