Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Servidora do TCE-MS ganha 1º lugar em premiação

01 nov 2021 15:07:00

| Cidades

Servidora do TCE-MS ganha 1º lugar em premiação

A solenidade da 16ª edição do Prêmio Sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública reuniu diversos representantes dos Poderes do Estado e servidores públicos do Poder Executivo Estadual, na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, no auditório da Governadoria. O evento premiou seis servidores em duas modalidades: Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis.

Pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a servidora Anahi L. A. Philbois foi a grande vencedora da categoria - Ideias Inovadoras Implementáveis, ficando em primeiro lugar com o Projeto “I – NOVA MS”.  De acordo com Anahi, o projeto traz a criação do primeiro laboratório estadual de inovação aplicada à gestão pública como ferramenta para modernização da gestão.

Nesse laboratório os gestores poderão elaborar protótipos de propostas, tendo um banco de boas práticas, e um banco de dados que poderá ser usado pelo Tribunal de Contas. Trata-se de um lugar de experimentos de gestão para depois serem colocados em prática. “O laboratório tem primeiro um foco educacional criando dentro das pessoas o hábito de questionar, utilizando metodologias de trabalho que aproximam o gestor público do cidadão, que é quem utiliza os serviços públicos. Um espaço que vai aproximar o gestor público do usuário do sistema público para que juntos, construam propostas para que os problemas da gestão sejam sanados”.

Representando o presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves, a coordenadora de Capacitação e Extensão da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Serley Santos e Silva, ressaltou que dentro de uma perspectiva pedagógica, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul trabalha como um laboratório de pesquisa, e que, a premiação do projeto da servidora Anahi Philbois, corrobora com a gestão do conselheiro Iran Coelho das Neves.  “Uma gestão que tem uma visão inovadora, uma visão moderna de apoio ao uso da tecnologia. Gestão que prioriza também ações educacionais e pedagógicas dentro dessa visão de um Tribunal mais orientador. O TCE-MS está à frente, com uma gestão que prioriza e apoia as novas ideias”.   

Premiação

Dos 67 inscritos, dessa vez, seis finalistas foram os vencedores com projetos que apresentaram visão de modernidade e o aprimoramento da Gestão Pública. Foram três colocações, do 1º ao 3º lugar, em duas modalidades, “Práticas Inovadoras de Sucesso” e “Ideias Inovadoras Implementáveis”, com R$24 mil reais em prêmios. Os finalistas foram selecionados pela Comissão Julgadora composta por membros indicados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), pela Fundação Escola de Governo (Escolagov), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O diretor-presidente da Escola de Governo, professor Antonio José Angelo Motti, destacou a importância do Prêmio enquanto instrumento de valorização do servidor e o reconhecimento de suas contribuições na melhoria da qualidade da Gestão Pública. “Uma oportunidade renovada anualmente para dar luz às ideias e práticas que fazem a diferença e promovem a eficiência nas entregas do serviço público".

Olga Mongenot

Imagem: Mary Vasques

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube