Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sindicato Rural de Maracaju e SENAR-MS capacitam pessoas para atuarem de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

13 ago 2020 04:16:00

| Rural em Foco

Sindicato Rural de Maracaju e SENAR-MS capacitam pessoas para atuarem de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Produtores rurais estão cada vez mais atentos à segurança no trabalho

Com o crescimento das atividades no agronegócio, o produtor rural está cada vez mais atento a segurança dos trabalhadores, que necessitam de aperfeiçoamento para evitar acidentes.

O Sindicato Rural de Maracaju, em Parceria com o SENAR-MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem capacitado centenas de pessoas que procuram estar aptas as exigências do mercado de trabalho.

No mês de agosto, foram formadas novas turmas do curso NR-33 (Norma Regulamentadora nº 33 – Saúde e Segurança nos Trabalhos em Ambientes Confinados), que tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Há muita adversidade, por parte de empresas e trabalhadores, em identificar e distinguir esse tipo de ambiente. Muitas vezes, o local pode não ser um espaço confinado, mas vir a ser. Por exemplo: Uma caixa d´água, enquanto está sendo usada na sua função normal, é apenas um reservatório e distribuidor. Contudo, quando é preciso esvaziá-la e dar-se manutenção, inspeção e limpeza com produtos químicos, ela se transforma em um Espaço Confinado. A falta de informações sobre o assunto pode ocasionar em graves acidentes para o trabalhador e em sérios prejuízos para as empresas.

Principais riscos nos trabalhos em Espaços Confinados:
Existem três riscos principais que podem ser detectados na maioria dos Espaços Confinados:
- Presença de poeiras e gases tóxicos;
- Existência de substâncias inflamáveis que podem gerar explosão;
- Insuficiência de ventilação.

Apesar de as situações acima serem as mais comumente encontradas nesses ambientes, existem outras tão perigosas quanto, como:
- Queda de altura;
- Temperaturas extremas;
- Choque elétrico e soterramento.

Quer saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Maracaju? Acesse nossas redes sociais, site www.sindicatoruraldemaracaju.com.br ou entre em contato pelo telefone 3454-2565.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube