Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sob a gestão de Robert Ziemann, vereadores realizam primeira sessão virtual da história do Legislativo Municipal.

07 abr 2021 06:11:00

| Câmara Municipal

Sob a gestão de Robert Ziemann, vereadores realizam primeira sessão virtual da história do Legislativo Municipal.

Objetivo foi manter as regras de distanciamento, usando a tecnologia a favor dos trabalhos, protegendo colaboradores da Câmara Municipal e, consequentemente seus familiares.

Redação

Historicamente adepto a tecnologia e com amplo histórico de trabalho de divulgação do seu trabalho nas redes sociais, Robert Ziemann (PSDB) que atualmente ocupa a Presidência da Câmara Municipal, leva esse legado agora na gestão de toda a Câmara Municipal, estando há poucos mais de três meses na liderança dos trabalhos, certamente já deixa seu nome na história do Legislativo de Maracaju, já que devido a uma pandemia e ao tão necessário cuidado de distanciamento social, foi necessário realizar a primeira sessão virtual da história da cidade.

Esse exemplo, não visa cuidar apenas dos parlamentares, mas dar exemplo a sociedade e cuidar dos inúmeros colaboradores da Câmara Municipal que são as principais molas propulsoras para fazer os trabalhos legislativos de fato acontecerem, cuidando de cada, certamente cuidarão de suas famílias e de um amplo circulo de pessoas que as rodeiam.


Sessão Virtual foi transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal de Maracaju - Foto: Reprodução

Tudo isso foi reforçado por Robert Ziemann logo na abertura dos trabalhos, reforçando que somado a todos esses benefícios de cuidados com a saúde da coletividade, todo esse trabalho faz com que o Legislativo Municipal não pare, votando e indicando projetos importantes para a sociedade maracajuense.

Estamos usando a tecnologia a favor da comunidade, mantendo a continuidade dos trabalhos, cuidando da saúde de todos, bem como dando mais transparência, possibilitando que todos assistam, mudamos neste ano o horário da sessão para o período noturno, mesmo com a impossibilidade de as pessoas estarem presentes, compreendemos que o período noturno é até mais fácil para as pessoas acompanharem os trabalhos da Câmara Municipal.” Explicou Robert Ziemann.

Esse reconhecimento veio de diversos colegas de Câmara, entre eles, Laudo Sorrilha que ocupou a secretaria nas gestões anteriores parabenizou durante sua fala o Presidente da Câmara, ressaltando sua dedicação e inovação nos trabalhos.

Quero parabenizar o Presidente da Câmara Robert Ziemann pela condução dos trabalhos à frente da presidência desta casa, com certeza, com muita dedicação e muita inovação.” Destacou Laudo Sorrilha.

Outra novidade relatada pelo Presidente da Câmara é que a partir de agora as reuniões das comissões, onde são dados pareceres e debatidos projetos de lei que serão apresentados e votados, será pela primeira vez transmitida de maneira virtual, mesmo nos períodos de presença de público, jamais tais reuniões eram abertas, tal fato, demonstra o aumento na transparência que é uma marca na nova gestão do Legislativo Municipal, bem como possibilita a comunidade acompanhar cada etapa dos trabalhos dos vereadores de maneira inédita na história da cidade, todas as reuniões das comissões, integradas por três vereadores, como Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Comissão do COVID, entre outras, serão marcadas e divulgadas com antecedência para que a comunidade possa acompanhar através das redes sociais.

Projetos discutidos e aprovados nesta terça-feira 06-04

Projeto 003/2021 – Poder Executivo – Única Discussão e votação – Regime de Urgência – Estabelece medidas emergenciais e excepcionais a serem executadas durante o momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus. Como por exemplo, ampliação dos atendimentos por parte da Assistência Social, amenização de tributos e outras ações que visa diminuir os impactos financeiros aos empresários do município;

Projeto 009/2021 – Poder Executivo - Única Discussão e Votação – Regime de Urgência – Projeto que trata sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento, Controle Social do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento de Atenção Básica e Valorização dos Profissionais da Educação em conformidade com o Art. 202, A da Constituição Federal, regulamentado pela Lei Federal 14.113 de 25 de Dezembro de 2020;

Projeto 005/2021 – Câmara Municipal – Primeira Votação – Autoriza o Poder Executivo a implementar o Profissional Técnico de Enfermagem Socorrista dentro das escolas e CIEI’s, visando atender ocorrências acidentais com crianças e adolescentes dentro das unidades educacionais, bem como palestras orientativas. (Autoria Oseias Enfermeiro)

Projeto 002/2021 – Câmara Municipal – Primeira Votação – Autoriza o Poder Executivo a instituir no município de Maracaju o Programa Creche para o Idoso para atender as necessidades dos idosos. (Autoria Vereador Luciano França);

Projeto 003/2021 – Câmara Municipal – Primeira Votação – Proibição de Queima de Fogos de Artifício no município de Maracaju. (Autoria Vereador Laudo Sorrilha);

Projeto 004/2021 – Câmara Municipal – Primeira Votação – Concessão de Utilidade Pública ao Clube Esportivo Basquetebol Clube Maracaju. (Autoria Vereador Laudo Sorrilha);

Projeto 007/2021 – Câmara Municipal – Primeira Votação – Autoriza o município a implantar os serviços de Psicologia e Assistência Social, contratando profissionais dessas áreas, prevenindo a prática de suicídio, garantindo a vida e o combate a depressão e ansiedade nos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. (Autoria Robert Ziemann);

Projeto de Decreto Legislativo 006/2021 – Institui o Título de Honra ao Mérito aos Profissionais de Saúde de Maracaju. (Autoria Oseias Enfermeiro).

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube