Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Suinocultores terão até 30 de junho para recadastramento no Programa Leitão Vida

01 abr 2020 16:48:00

| Rural em Foco

Suinocultores terão até 30 de junho para recadastramento no Programa Leitão Vida

Campo Grande (MS) – Considerando a situação de emergência e ações de enfrentamento a pandemia de Coronavírus, a Secretaria de Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e a Secretaria de Fazenda, decidiram pela prorrogação do prazo suinocultores se recadastrarem no programa ‘Leitão Vida’, que oferece benefícios fiscais como forma de incentivo à expansão da suinocultura. O prazo estava previsto para terminar nesta terça-feira (31.03) foi prorrogado para 30 de junho, com a publicação de um decreto normativo no Diário oficial.

Pioneiro e ativo há mais de 30 anos, o programa passou por recente aprimoramento, onde foram inseridos parâmetros de boas práticas de produção e indicadores de sustentabilidade, que premiam a eficiência do suinocultor, com incentivo financeiro necessário para reinvestimento na atividade.

Além da atualização de índices de produtividade e os incentivos concedidos para cada modalidade o programa, que também busca assegurar e manter a saúde do rebanho e oferece apoio a ações para regularização das granjas suinícolas foi informatizado, buscando oferecer agilidade e ainda mais transparência em todo seu processo.

Para o Secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, é fundamental a manutenção de prazos e o cuidado especial com os programas. “Temos tomado um conjunto de medidas buscando evitar o desabastecimento. Juntos, Governos e iniciativa privada podem garantir que não tenhamos problemas e que não faltem alimentos nas prateleiras”. Completou.

O recadastramento dos produtores e outras informações podem ser acessadas no site da Semagro, no endereço http://www.semagro.ms.gov.br/proape/leitao-vida/

Kelly Venturini – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e a Secretaria de Fazenda – Semagro

Foto: Arquivo Semagro

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube