Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Temporal provocou 5,3 mil chamados e deixou 34 bairros sem luz na Capital

16 out 2021 06:51:00

| Cidades

Temporal provocou 5,3 mil chamados e deixou 34 bairros sem luz na Capital

Eletricistas da Energisa restabelecendo energia na Rua Itápolis, no Jardim São Lourenço, um dos bairros afetados pela falta de energia. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores em pelo menos 34 bairros ainda sofrem com a falta de energia, na Capital, reflexo do temporal que deixou um rastro de destruição em praticamente todas as regiões da cidade. Os sistemas da Energisa, já registram 5.300 solicitações de moradores em todo o Estado, o que equivale a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas em Campo Grande.

"A Energisa informa que é uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão em Mato Grosso do Sul", informou a empresa, via assessoria de imprensa. Desde à meia-noite de quarta-feira (13) até às 21h30 de hoje já foram contabilizados 1.434.626 raios em MS. O temporal provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores.

A concessionária está priorizando os atendimentos a hospitais e unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco. Em Campo Grande os bairros com maior concentração de solicitações são: Jardim São Lourenço, Caiçara, Conjunto Aero Rancho, Santo Amaro, Portal Caiobá, Coronel Antonino, Jardim São Conrado, Jardim Centenário, Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Vila Albuquerque, Jardim Los Angeles, Parque Residencial, Rita Vieira, Universitário, Alves Pereira, Pioneiros, Coophavila II, Tiradentes, Parque Dos Novos Estados, Jardim Leblon, Mata do Segredo, Vila Sobrinho, Jardim Seminário, Conjunto Jose Abrão, Jardim Panamá, Parque do Lageado, Vila Piratininga, Cabreúva, Vila Nova Campo Grande, Guanandi e Vila Nasser.

Diante de tamanha demanda a empresa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos. Ao longo da noite as equipes estão atuando simultaneamente nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva de árvores, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas.

A Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

No Interior já estão restabelecidos os municípios e distritos: Nioaque, Bataiporã, Taquarussú, Cruzaltina, Juti, Terenos e Douradina.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube