Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Tradicional “Missa Crioula” encerra festividades da Semana Farroupilha e comemora o Dia do Gaúcho em Maracaju.

21 set 2020 03:13:00

| Última Hora

Tradicional “Missa Crioula” encerra festividades da Semana Farroupilha e comemora o Dia do Gaúcho em Maracaju.

Redação

Respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde na manhã deste domingo 20-09 ocorreu a tradicional “Missa Crioula” que marca o encerramento das ações de comemoração da Semana Farroupilha e ainda comemora o Dia do Gaúcho.

A Missa Crioula ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e foi comandada pelo Padre Junior e ocorreu com todas as vestimentas típicas do Rio Grande do Sul e seu povo, considerado desbravador e que atualmente tem pessoas residindo nos mais diferentes estados do país.

Durante a semana ocorreu também o “Galeto Assado” no sistema de Drive Tchê, atendendo os cuidados necessários, mas mantendo uma tradição e não deixando a semana mais importante do povo gaúcho passar sem festividades.

É importante mostrar para as crianças e jovens, englobando toda nossa nova geração, sobre toda essa carga de costumes, linguajar, trajes e tradição trazida pelo povo gaúcho, tudo isso faz parte da nossa cultura nos dias atuais, bem como a fé deste povo! Como é importante e caracterizada essa fé, até os dias atuais como vemos através dessa ‘Missa Crioula’.” Afirmou Padre Junior, durante sua fala aos presentes.

Entre os presentes estavam também o Prefeito Maurílio Azambuja, Primeira-Dama Leila Azambuja, Presidente do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) Agadir Mossmann e sua esposa Sirlei Mossmann, além dos atuais patrões do CTG Nova Querência Dejair dos Santos e Juliana Viapiana Baldin dos Santos.

Ficamos felizes de mais uma vez participar da Missa Crioula, reforçando a importância do povo gaúcho para o crescimento e progresso de nossa Maracaju, tenho alegria de estar há 12 anos como prefeito e sempre parceiro deste povo, mantendo e apoiando sua tradição que tanto valoriza e agrega a nossa cidade.”  Afirmou Maurílio Azambuja.

Sobre a Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 13 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Pascom / Divulgação

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube