Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Unidades Escolares de Maracaju se reinventam em tempos de pandemia

04 jul 2020 21:13:00

| Educação

Unidades Escolares de Maracaju se reinventam em tempos de pandemia

Diante do cenário de suspensão das aulas presenciais por conta das medidas de distanciamento em função da pandemia do COVID-19, as Unidades Escolares (CIEIS E ESCOLAS) da Rede Municipal de Ensino de Maracaju, adotaram como medida alternativa o envio de APCS – Atividades Pedagógicas Complementares, para minimizar os impactos educacionais dos estudantes do nosso município neste período atípico.

Os Cieis e Escolas, orientados pela Secretaria Municipal de Educação, a partir da Resolução 003/2020, começaram então esse desafio. A Rede conta com uma clientela diversificada, com alunos da zona rural e urbana compondo as matrículas vigentes. Dentro desta perspectiva, cada unidade buscou meios de atingir o maior número de estudantes possível, seja pelos grupos de whatsapp, e-mails, ligações, materiais impressos, e outros recursos ao alcance e disponíveis neste momento, através destes meios buscou-se levar experiências possíveis de serem realizadas em casa com o apoio das famílias.

As unidades de ensino, além de deixarem disponíveis as atividades, experiências e orientações pelos meios digitais, também disponibilizaram atividades impressas as famílias que não tem acesso a estes recursos, os alunos da zona rural receberam atividades impressas através do transporte escolar. Após quase três meses de envio de APCS, gostaríamos de mostrar as experiências positivas, a parceria entre família e escola, que tem dado certo neste período onde precisamos tanto uns dos outros.

A Secretária de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, destaca que os resultados positivos obtidos se devem em grande medida à dedicação dos professores, coordenadores, diretores e servidores administrativos que não medem esforços para fazer chegar às famílias as atividades pedagógicas e agradece aos pais que também têm se reinventado nesses tempos difíceis.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube