Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Bruno Barros cobra cascalhamento em estrada de acesso à Escola Agrícola e Frigorífico.

16 jun 2026 14:33:17

| Política

Vereador Bruno Barros cobra cascalhamento em estrada de acesso à Escola Agrícola e Frigorífico.


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Parlamentar destacou que o simples patrolamento não resolve os problemas da via e pediu inclusão do serviço na programação da Secretaria de Obras

Durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira 15-06, o Vereador Bruno Barros (PL) voltou a cobrar melhorias na estrada que dá acesso à Escola Agrícola e ao Frigorífico RRX. O parlamentar solicitou o envio de expediente à Secretaria Municipal de Obras para que seja realizado o cascalhamento em todo o trecho, desde a FENDT até o frigorífico.

Em sua fala no pequeno expediente, Bruno Barros cumprimentou os presentes, a população que acompanha presencialmente e pelas redes sociais, além da imprensa e da secretária de Governo, Day Barbosa, que participou da sessão.

O vereador relembrou que já havia feito o mesmo pedido há cerca de quatro sessões e que, após o requerimento, a Secretaria de Obras realizou apenas o serviço de patrolamento na via.

Segundo Bruno Barros, a manutenção feita até agora não resolveu de forma definitiva os problemas enfrentados pelos motoristas e moradores da região.

“O simples patrolamento não é suficiente para dar um jeito naquela estrada. Para que o serviço fique bem feito e realmente dure um certo tempo, é necessário que se faça o cascalhamento”, afirmou o vereador.

Ele destacou que os buracos reaparecem poucos dias após o patrolamento, causando transtornos constantes para quem utiliza a estrada diariamente.

Bruno Barros explicou que recebe frequentemente pedidos de moradores, trabalhadores e proprietários de chácaras localizadas na região para que a situação da estrada seja solucionada.

“Eu sempre passo ali e os vizinhos, o pessoal que trabalha na região, sempre me pede esse requerimento. Um cascalhamento com certeza vai melhorar muito a durabilidade da estrada”, ressaltou.

Ao final, o parlamentar pediu que a Secretária de Obras e Urbanismo, Adriana Magrini, inclua o serviço na programação da pasta para atender a demanda da população que utiliza o trajeto.

A via citada pelo vereador é considerada estratégica para o acesso à Escola Agrícola, propriedades rurais e ao frigorífico RRX, sendo utilizada diariamente por estudantes, trabalhadores, produtores rurais e moradores da região.

A expectativa agora é que a Secretaria Municipal de Obras avalie o pedido e programe a execução do cascalhamento nos próximos meses.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Manoela Gomes

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube