Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Catito comemora obras de asfalto na estrada da “Picadinha” até a “Placa do Abadio”.

07 out 2021 00:35:00

| Câmara Municipal

Vereador Catito comemora obras de asfalto na estrada da “Picadinha” até a “Placa do Abadio”.

Investimento do Governo do Estado, obra encurta distâncias e favorece o escoamento da produção.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 05-10 o Vereador Catito (DEM) apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Obra de Asfalto em Rodovia Estadual

Logo na abertura de sua fala, Catito comentou sobre a luta que a Câmara Municipal, além de produtores rurais e empresários realizaram em torno do asfaltamento das estradas estaduais que ligam o município.

Lembro que houve muitas cobranças ao Governador Reinaldo Azambuja, justamente por ele ser da cidade, tendo sido Prefeito por duas ocasiões, Deputado Estadual, Deputado Federal até chegar ao Governo do Estado, não podemos deixar de lembrar essas coisas, afinal tratam-se de obras importantes para nossa cidade. A empresa já ganhou a licitação para a realização de pavimentação asfáltica de 30,8 quilômetros que começa do início da Estrada da Picadinha até a Placa do Abadio, importante para produtores e município vizinhos.” Explicou Catito.

O vereador destacou que essa obra é mais um investimento do Governo do Estado e desafogará o trecho Maracaju a Dourados, diminuindo o fluxo de veículos de pequeno e grande porte, trazendo mais comodidade e segurança para todos.

Trata-se de um investimento de mais de 48 milhões de reais que segundo Catito, aquecerá a economia local, através da contratação de colaboradores, locação de máquinas, pedreiras e empresas de materiais de construção, sendo um momento muito bom para a economia local.

Outra obra comemorada por Catito é da estrada que liga o Copo Sujo ligando até Guia Lopes da Laguna.

Nosso Governador Reinaldo Azambuja após reconstruir aquela ponte histórico que inclusive foi assunto em rede nacional, agora asfalta com três diferentes frentes de trabalho, tenho certeza que isso é muito importante para o escoamento de grãos de toda a região, levando até o porto do município de Porto Murtinho.” Explicou.

Catito também relatou a obra da Estrada do Polaco que está prestes a ser concluída a fase de licitação, ligando todos os municípios com pavimentação asfáltica. Por fim, finalizou que “fazendo justiça” essa obra da estrada da Picadinha foi muito cobrada pelo Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM).

Aparte: Em aparte, Rener Barbosa anunciou que possivelmente na próxima quarta-feira 13-10 o Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel devem vir a Maracaju para o lançamento da obra de asfalto da Estrada da Picadinha.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube