Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Catito volta a cobrar implantação do REFIS para apoiar empresários e a população que possui débitos com o município.

06 mai 2022 18:38:00

| Câmara Municipal

Vereador Catito volta a cobrar implantação do REFIS para apoiar empresários e a população que possui débitos com o município.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã de terça-feira 03-05 o Vereador Catito (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”, há 7 anos a sua referência em informação.

Requerimento sobre o REFIS

Logo na abertura de sua fala, Catito voltou a cobrar um posicionamento do município quanto ao seu pedido de um REFIS sobre o ISS, IPTU e Alvarás, trata-se de um pedido antigo seu e que até o momento não teve resposta.

A informação que tenho é que não será feito REFIS por que o povo está mal acostumado, quero dizer a administração que o povo não está mal acostumado, este povo está sem dinheiro, após a pandemia, muitas empresas fecharam as portas, perderem-se empregos e se encontram sem dinheiro em caixa para pagarem seu ISS, IPTU e Alvarás. Imagino que uma Prefeitura da quinta economia do estado é inaceitável não poder fazer isso.” Explicou Catito.

O parlamentar ainda explicou que a não adesão ao REFIS por parte do município o “deixa chateado”, afinal o Governador Reinaldo Azambuja está investindo mais de 200 milhões de reais no município, tudo isso cooperando para o bom andamento do município.

Precisamos que a arrecadação do município seja de fato revertida a população, durante a pandemia, fizemos um levantamento que o município não distribuía 500 cestas, tratando-se de um absurdo, então creio que seja o momento de o município dar um retorno a comunidade.” Explicou Catito.

Aparte Laudo: Laudo Sorrilha sugeriu que todos os vereadores assinassem o pedido do Vereador Catito, apoiando a adesão ao REFIS, salientando que não se trata de um “favor” e sim, uma maneira de fazer com que o município receba suas dívidas, sem juros e multa, apoiando as pessoas mais prejudicadas, especialmente durante a pandemia.

Laudo ainda ressaltou que somente no ano passado, Maracaju teve um superávit (excesso de arrecadação) de mais de 52 milhões, salientando que o município tem muito dinheiro em caixa, fazendo-se necessário que o município faça ações aqueles que mais precisam.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube