Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Eleito Gustavo Veterinário é diplomado, agradece apoio da população e reafirma compromisso com a causa animal.

19 dez 2020 03:12:00

| Câmara Municipal

Vereador Eleito Gustavo Veterinário é diplomado, agradece apoio da população e reafirma compromisso com a causa animal.

Redação

Na tarde desta sexta-feira 18-12 foram diplomados o Prefeito Eleito Marcos Calderan (PSDB) e o Vice-Prefeito Eleito Mauro Christianini (DEM), toda a cerimônia foi restrita ao diplomado e um convidado, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel, devido a pandemia de COVID-19 o evento não foi aberto ao público.

Eleito pela primeira vez, Gustavo Duó é democrata e esteve na base de Marcos Calderan e Mauro Christianini, elegendo-se diante um forte apelo pela causa animal, atuando como veterinário na cidade o vereador eleito promete trabalhar fortemente em prol a causa, aliando também ações que vão beneficiar a saúde, educação e infraestrutura da cidade.

Temos um compromisso com a causa animal, trabalhar em ações que protejam nossos animais e, consequentemente a população, afinal trata-se de uma questão também de saúde pública, além disso, vamos estar juntos do nosso Prefeito Eleito Marcos Calderan em todas as demandas que vão de fato beneficiar nossa população, vivemos um ano atípico e enquanto parlamentar precisamos estar atentos a toda demanda que melhore a vida da comunidade.” Explicou Gustavo.


Vereador Eleito Gustavo Duó em evento de diplomação na tarde desta sexta-feira 18-12 - Foto: Echeley Zanon

Gustavo Duó ou “Gustavo Veterinário” foi eleito com 511 votos na eleição realizada no último dia 15 de novembro.

A próxima etapa será a posse no próximo dia 01 de Janeiro, devido a pandemia de COVID-19, terá número restrito de convidados, mas será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e os veículos de imprensa da cidade.

Sobre a Diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa da diplomação dos eleitos e reeleitos em fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube