Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Hélio Albarello questiona cobrança de Taxa do Lixo em terrenos baldios que estão iniciando a construção.

17 mai 2022 21:41:00

| Câmara Municipal

Vereador Hélio Albarello questiona cobrança de Taxa do Lixo em terrenos baldios que estão iniciando a construção.

Parlamentar pediu ao Prefeito que seja criada uma norma, visando não cobrar a Taxa do Lixo, enquanto imóvel não emitir o “Habite-se” e for liberada a obra para a moradia.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, 16º do ano, realizada na manhã de terça-feira 17-05 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Prefeito Marcos Calderan

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello enviou requerimento ao Prefeito Marcos Calderan, abordando sobre a construção de esgoto na Vila Margarida.

Fui procurado por vários moradores e a empresa que estava fazendo a obra, especialmente na Rua Ramão Paré, deparou-se com pedras muitas rasas a superfície e desistiu do contrato, informando aos moradores que somente continuará os trabalhos se tiver outra licitação para reajustar os preços, devido ao custo de quebra daquelas pedras.” Explicou Hélio Albarello.

O parlamentar pediu uma atenção especial do líder do Executivo Municipal e também do Secretário de Obras para que acompanhem aquele trabalho e verifiquem a necessidade de abertura de uma nova licitação.

O vereador destacou ainda estar ciente se tratar de uma obra estadual, através da SANESUL, por isso, pediu também o acompanhamento do Diretor da Unidade da empresa em Maracaju, visando com que este trabalho não pare, justamente para contemplar a população. Hélio finalizou dizendo que se a empresa tem dificuldades, devido as pedras, para abrir o esgoto, também há dificuldade por parte dos moradores para a abertura e cuidados com fossa séptica.

Em outro pedido, Hélio destacou sobre uma reclamação de diversas pessoas que estão construindo seus imóveis, quanto a cobrança inicial da Taxa do Lixo, quando ocorre a ligação de água, apenas objetivando a construção, não havendo nenhum morador residindo no local e tampouco fazendo uso do serviço do município de coleta.

Vi uma fatura de uma ligação de água, objetivando construir o imóvel, já há cobrança de Taxa de Lixo na primeira fatura, não tendo lixo doméstico no local, não havendo a prestação do serviço e o povo está reclamando com razão, havendo uma cobrança injusta e gostaríamos de solicitar uma atenção especial do Prefeito, verificando o que pode ser feito a isso.” Explicou Hélio.

O vereador sugeriu que a Taxa do Lixo somente inicie sua cobrança, assim que o contribuinte e proprietário do imóvel vai a Prefeitura de Maracaju pagar o “Habite-se”, liberando assim o imóvel.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube