Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha cobra maior divulgação de cronograma de limpezas nos bairros.

27 mai 2022 22:17:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha cobra maior divulgação de cronograma de limpezas nos bairros.

Parlamentar destacou que muitas vezes, população vê ‘mutirões’ já próximo do término e iniciam a retirada de entulhos e galhos de árvores tardiamente, sujando o bairro.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira 24-05 o Vereador Joãozinho Rocha (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Visita do Secretário de Saúde Thiago Caminha

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha destacou que Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde, tem buscado efetuar um bom trabalho, dando retorno aos vereadores sobre diversas demandas encaminhadas pelo cidadão.

Gostaria de passar apenas dois casos, com conhecimento, justamente para que possamos melhorar os trabalhos, uma um paciente foi a duas Unidades de Saúde diferentes, sem cessar a dor, procurou o Hospital e somente lá teve seu problema sanado após a medicação devida. Outro caso, mesma situação, passou pelo Posto de Saúde, não foi atendida e foi encaminhada pela Médica de outro Posto visitado, diretamente para o Hospital.” Relatou Joãozinho.

O parlamentar destacou estar longe de efetuar críticas aos médicos e profissionais de saúde, mas salientou que este ponto deve ser visto, havendo um diálogo e uniformidade nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, evitando a ida do paciente ao Hospital Soriano Corrêa de forma desnecessária, tratando-se de algo que poderia ser resolvido diretamente no Posto de Saúde.

Entretanto, João destacou que está ciente que a saúde é um desafio constante, devendo ser trabalhada diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Limpeza Urbana

Joãozinho comentou ainda sobre o empenho dos servidores do município para deixar a cidade mais limpa, entretanto, acredita que está faltando um cronograma de trabalho e orientação.

Não adiantará lançarmos novos serviços do Bairro Feliz, sem haver um trabalho sério de notificação e fiscalização da limpeza de calçadas e terrenos, acompanho isso de perto e exemplifico o Bairro Geazone, não se passaram muitos dias de uma grande ação de limpeza e atualmente já está sujo, mas não avisaram, bem como não divulgaram e, consequentemente, nossa comunidade não soube e não desfrutou do mutirão de limpeza.” Destacou Joãozinho.

O parlamentar destacou que com isso, diferente da limpeza, aumenta-se a sujeira, afinal o cidadão desavisado, retira seus entulhos e corta suas árvores, após a passagem do mutirão, sendo que deveria ser feito durante a passagem do mesmo em seu bairro.

Por fim, Joãozinho lamentou que alguns servidores públicos ainda não tenham “descido do palanque”, atendendo somente pessoas que votaram na atual administração, quando deveriam ser atendidos a todos os cidadãos maracajuenses.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube