Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha cobra melhorias na Iluminação Pública de Maracaju.

04 nov 2021 03:04:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha cobra melhorias na Iluminação Pública de Maracaju.

Ao comentar sobre limpeza urbana, João afirma: “As pessoas precisam contribuir com o Poder Público para que possamos ter uma cidade limpa.” Afirmou o parlamentar, abordando inclusive sobre os malefícios trazidos pela sujeira como dengue e outras doenças.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 03-11 durante a Sessão da Câmara Municipal o Vereador Joãozinho Rocha (MDB) apresentou seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Mutirão de Limpeza em Bairros

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha abordou sobre os trabalhos de “Mutirão de Limpeza” efetuado nos bairros da cidade, apontando dificuldades quanto a manutenção e permanência da limpeza, após o término dos trabalhos por parte da Secretaria de Obras.

Estive visitando os bairros onde a limpeza já foi feita e podemos constatar que, infelizmente, moradores e a população em geral não estão contribuindo para que a cidade continue limpa, sabemos que o município ainda nem concluiu todos os bairros da cidade, mas é notável que aqueles que já foram atendidos já estão sujos.” Explicou João.

O vereador afirmou que em muitos casos pessoas podam árvores e colocam entulhos poucos dias após a passagem da equipe do “Mutirão de Limpeza” naquela localidade.

Joãozinho ainda afirmou que deve ser melhorada a metodologia de divulgação dessas ações, possibilitando aos moradores um completo entendimento do fundamento dos mutirões e, caso ainda assim, continuem não contribuindo, sejam aplicadas multas aos cidadãos que não colaborarem com a permanência da limpeza no pós-mutirão.

Melhorias na Iluminação Pública

Joãozinho Rocha, assim como outros parlamentares, também cobrou melhorias na iluminação pública, pedindo aos responsáveis que, inclusive, realizem vistorias no período noturno, constatando onde tais reparos devem ser feitos.

“Muitas ruas no escuro, não temos um bairro na cidade onde não há pelo menos um quarteirão sem lâmpadas queimadas e acredito que somente à noite que terá uma real informação sobre o que deve ser feito, temos muitas pessoas reclamando, ligando e cobrando, acredito que seja importante efetuar este trabalho e assim prestar um bom serviço a nossa população.” Finalizou João.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem e foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube