Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha pede limpeza e roçada no Parque Ecológico da Vila Juquita.

10 nov 2021 18:49:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha pede limpeza e roçada no Parque Ecológico da Vila Juquita.

Durante debate, também se explicou o motivo da morosidade na troca de lâmpadas queimadas na cidade, confirmando atraso na entrega de insumos por parte do fornecedor.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 09-11 o Vereador Joãozinho Rocha (MDB) apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha enviou requerimento direcionado ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera pedindo a roçada e manutenção do Parque Ecológico da Vila Juquita.

Mesmo compreendendo que o Parque Ecológico se prepara para receber uma grande reforma, mas que até que ela aconteça, seja feita uma limpeza e roçada, afinal encontrasse em períodos de chuva e o gramado e mato cresce mais rapidamente, trata-se de um pedido dos moradores da região e pedimos que seja feito este atendimento.” Explicou Joãozinho.

O parlamentar aproveitou para pedir a compreensão da população que poucos investimentos serão feitos no local até que se inicie a reforma, justamente para não desperdiçar recursos, afinal já está confirmado que o local passará por uma grande revitalização.

Por fim, informou também que o local, apenas neste ano, não receberá iluminação natalina, justamente porque há a previsão de início desta reforma.

Iluminação Pública

Durante o “Grande Expediente”, Joãozinho Rocha esclareceu sobre a questão da troca e manutenção das lâmpadas de iluminação pública de Maracaju, tal tema foi amplamente debatido pelos vereadores que apontaram falhas e muitos problemas no município.

Segundo Joãozinho, reuniu-se na última semana com o Secretário de Governo Frederico Felini onde reapresentou uma indicação de autoria de seu mandato e efetuada ainda na gestão anterior, quanto a substituição das lâmpadas conhecidas como “amarelas” por lâmpadas de LED, mais eficazes e econômicas.

Tive a resposta por parte do Secretário de Governo Frederico Felini, citando que já foi licitada e comprada lâmpadas e outros materiais para a iluminação pública, houve um atraso na entrega, mas já foram adquiridas.” Explicou Joãozinho.

Aparte: Líder do Prefeito, Vereador Rener Barbosa explicou que de fato houve um atraso na entrega dos insumos da iluminação pública, adquiridas 1.000 unidades, mas até o momento houve a entrega de apenas 100 lâmpadas.

O parlamentar reforçou ainda que o Prefeito Marcos Calderan comprou um caminhão com cesto, segurança de trabalho e altura própria para troca e manutenção de lâmpadas, porém, ainda não foi entregue, salientando que desde o início da pandemia, constantes paralisações e “lockdowns” em diferentes pontos do país, fábricas estão sofrendo para entregar seus produtos.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube