Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha quer o fim do pagamento da Taxa Mínima no consumo de água e cobra estudo jurídico para criação do Projeto de Lei. Leia e assista.

30 mai 2018 21:10:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha quer o fim do pagamento da Taxa Mínima no consumo de água e cobra estudo jurídico para criação do Projeto de Lei. Leia e assista.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 30-05 na Sessão da Câmara Municipal o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento à Mesa Diretora da Câmara

Joãozinho Rocha abriu sua fala solicitando o envio de requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que seja providenciado o estudo juntamente com o Departamento Jurídico, visando apresentar um Projeto de Lei que isentará a cobrança da Taxa Mínima das faturas de água dos consumidores maracajuenses.

Segundo o vereador, atualmente é cobrado uma taxa mínima de cada consumidor do município e que custa cerca de 54 reais, por mês, independente do mesmo utilizar ou não a água.

Se o cliente ficar por 30 dias com casa fechada, por exemplo, aqueles 54 reais é obrigatório o mesmo pagar, ou seja, sem a utilização. Faço essa cobrança, principalmente, já que esse recurso não fica em nosso município, sendo cobrados de todos, independentemente de utilização ou da condição financeira de cada consumidor da cidade. Quero que seja verificada a legalidade e criamos conjuntamente um Projeto de Lei fazendo com que cada cidadão pague efetivamente o que utilizou de água a SANESUL.” Destacou Joãozinho Rocha.

Por fim, o vereador ainda exemplificou que todo e qualquer serviço da SANESUL é pago a parte, ou seja, se o cliente pedir um novo cavalete, será cobrado a parte, por isso, o pagamento de taxa mínima atualmente não traz benefícios a sociedade.

Paralisação dos Caminhoneiros

Com a paralisação dos caminhoneiros ainda em andamento, já que a mesma foi encerrada por volta do meio dia, Joãozinho Rocha discursou sobre o imbróglio, que chegou ao décimo dia em Maracaju e ainda se prorroga em diversas cidades do país.

Não podemos isentar os ex-governantes pelo atual problema que o país enfrenta, já que nosso país é mal administrado há mais de 20 anos, passando por diversos governos. A classe do vereador é desvinculada dos demais políticos, infelizmente somente temos valor no período eleitoral, nos transformando em cabos eleitorais de luxo, indo na casa de cada eleitor pedindo votos para os eleitores para os Deputados Estaduais, Federais e Senadores. ” Salientou.

O vereador ainda apresentou o custo dos Deputados Federais e Senadores, destacando os altos custos de manutenção de cada um em Brasília/DF.

Com o plenário lotado de estudantes do terceiro ano da Escola Estadual Manoel, Joãozinho alertou que é hora de refletir sobre o voto dos mesmos, que estarão tendo a oportunidade de escolher seus representantes pela primeira vez, reforçando a importância de pesquisar sobre os candidatos, conhecendo sua história de trabalho e pessoal, evitando assim problemas futuros como os quais os caminhoneiros e toda a população enfrenta atualmente.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube