Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha apresenta Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Povo Paraguaio.

10 nov 2021 17:29:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha apresenta Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Povo Paraguaio.

Ação visa reconhecer importância do povo paraguaio para a cultura local, Laudo também comentou sobre superávit na arrecadação do município e reforçou importância de valorizar os servidores com um aumento real de salário.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 09-11 o Vereador Laudo Sorrilha apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Apresentação de Projeto de Lei

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha apresentou Projeto de Lei nº 034/2021 que dispõe sobre a Instituição do Dia Municipal do Povo Paraguaio no município de Maracaju.

Como muitos já sabem, estamos trabalhando há algum tempo na construção da tão sonhada sede da Colônia Paraguaia de Maracaju e com isso, queremos incluir o Dia do Paraguaio no calendário do município e também quando a associação estiver em pleno funcionamento esse dia seja comemorado como um evento em nosso município.” Explicou Laudo.

Após aprovado o Dia do Paraguaio será comemorado anualmente no dia 15 de maio em Maracaju, mesma data que se comemora o Dia da Independência do país vizinho.

O parlamentar justificou esse projeto como uma forma de reconhecer e parabenizar os imigrantes paraguaios residentes na cidade, imigrantes esses que com muito esforço e suor ajudaram a construir o município de Maracaju e contam com significativa parcela de contribuição para a cultura e evolução da comunidade maracajuense e, consequentemente, sul-mato-grossense.

“Muito além do tereré e outras culturas o povo paraguaio foi fundamental contribuidor para o desenvolvimento de nosso município, ajudando Maracaju a tornar-se referência na agricultura para o Brasil e todo o mundo, portando, diante de tudo que exibimos esse projeto tem o objetivo de reconhecer e parabenizar a toda a comunidade paraguaia em nossa cidade.” Afirmou Laudo.

Considerações Finais

Laudo Sorrilha ainda usou de sua palavra para ressaltar ao votar a suplementação de receita ao Prefeito Marcos Calderan, justamente devido a uma arrecadação maior do que projetada no orçamento que não se recorda de um superávit tão grande quanto o que Maracaju vive neste momento.

Acredito que até o final do ano deve chegar em torno de 70 milhões de excesso de arrecadação, pensando nisso, chegou o momento dessa Casa de Leis abrir um canal de comunicação com o Executivo Municipal, incluindo o Sindicato dos Servidores Públicos e pensar naqueles que fazem a máquina pública funcionar e auxilia na economia do município que é o servidor público, há um bom tempo não há aumento salarial, apenas reposição inflacionária, por isso, acredito que é o momento de discutirmos esse tema e junto com o Prefeito valorizar o servidor público com um aumento real do seu ganho mensal.” Explicou Laudo.

O vereador ainda salientou que apenas “penduricalhos” foram feitos até então, não correspondendo a expectativa e merecimento dos servidores públicos.

Por fim, Laudo Sorrilha que esse excesso de arrecadação também poderia ser aplicado em construção de casas e um bom projeto habitacional para servidores públicos, retirando muitos do aluguel que ainda pagam.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube