Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha comenta resposta de pedido de reforma do CEPE da Vila Margarida.

17 mai 2022 22:49:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha comenta resposta de pedido de reforma do CEPE da Vila Margarida.

Parlamentar comemorou retorno do Executivo Municipal que destacou que direcionou para estudos técnicos e de viabilidade a reforma do local.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, 16º do ano, realizada na manhã de terça-feira 17-05 o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Reforma e Ampliação do CEPE da Vila Margarida

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha destacou sobre uma resposta de uma solicitação direcionada ao Secretário de Obras, Secretário de Fazenda e também ao Prefeito de Maracaju.

Trata-se de um pedido nosso sobre a reforma e ampliação do CEPE da Vila Margarida, sei que se trata de um pedido de muitos vereadores, mas resolvi fazer este requerimento e também uma gestão junto ao secretariado. Foi enviado ao departamento competente, onde será feito um estudo de viabilidade e execução da obra de maneira mais breve possível. Isso muito nos alegra, afinal aquele CEPE está em estado de abandono, atualmente as pessoas estão impedidas de entrar devido ao cercamento do local.” Explicou Laudo.

O vereador afirmou ainda que no passado, tinham o pensamento de fechar os CEPE’s, entretanto, salientou que isso nada influencia na segurança da população, inclusive muitas vezes gera dificuldade, afinal o marginal pode entrar dentro do local e “ficar protegido” para a prática de seus atos ilícitos.

Departamento de Recebimento de Demandas na Câmara Municipal

Laudo Sorrilha ainda enalteceu o ato da Presidência da Câmara, atendendo também um pedido do Vereador Joãozinho Rocha (MDB) de criar um “Canal de Atendimento” ao cidadão, através de telefone e departamento.

“Este local receberá reclamações, sugestões e críticas da nossa comunidade. Acho importante este meio, já que acredito que muitas se veem impedidas de reclamar, justamente quando recebem um mal atendimento pelos poderes do nosso município.” Explicou Laudo.

Laudo exemplificou a situação, salientando que observou uma postagem na rede social de uma reclamação do atendimento do Hospital Soriano Corrêa de Maracaju.

A pessoa não obteve um tratamento adequado para o seu filho, tratando-se de uma criança bem pequena, vejo que a criação deste departamento é mais um mecanismo que as pessoas terão para terem suas demandas resolvidas ou ao menos cobrados pelos seus representantes. Se bem elaborado e com boa estrutura, com certeza, será um instrumento de eficácia para a nossa população.” Explicou Laudo.

O parlamentar ainda salientou que a reclamação contra o atendimento do Hospital Soriano Corrêa obteve mais de 300 comentários, confirmando assim que a comunidade tem optado por usar as mídias sociais para reclamarem dos serviços.

Será que nosso Hospital vem prestando um serviço de excelência como era no passado? Vejo muita gente reclamando da Sociedade Beneficente e é papel nosso buscar informações, por isso, vou procurar manter contato e me informar mais afundo a respeito desta reclamação.” Destacou Laudo.

Laudo ainda destacou que por mais que se trata de uma associação pode e deve ter a fiscalização do Poder Legislativo, justamente por receber recursos públicos para sua manutenção, tanto da Prefeitura, quanto da Câmara Municipal.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube