Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Laudo Sorrilha pede efetivação do Projeto Calçada Popular nas ruas que vão receber recapeamento do Governo do Estado.

28 out 2021 01:33:00

| Câmara Municipal

Vereador Laudo Sorrilha pede efetivação do Projeto Calçada Popular nas ruas que vão receber recapeamento do Governo do Estado.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 26-10 o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Prefeito Marcos Calderan

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha comentou sobre uma conversa tida com o Secretário Adjunto de Educação do Mato Grosso do Sul Édio Antônio que também é Ex-Vereador de Maracaju e a conversa teve o objetivo de reivindicar alguns benefícios e cobrar alguns compromissos com a cidade.

Nesta oportunidade ele nos relatou já dos inúmeros recursos alocados em nossa cidade por parte do Governo Estadual, fruto da parceria entre o município e o estado, parceria muito saudável e que estamos já colhendo bons frutos e com expectativa de ampliação nos próximos meses, sabendo dos recursos que estão sendo destinados, entre eles a construção do asfaltamento da Estrada da Picadinha, com certeza, irá alavancar o crescimento de emprego e renda para nossa cidade.” Explicou Laudo.

Entre os recursos cobrados está a liberação de verba estadual para a conclusão da tão sonhada sede da Colônia Paraguaia de Maracaju, explicando que nos últimos anos, houve um aumento expressivo de material de construção, fruto da pandemia de COVID-19.

Um novo projeto e levantamento de preços está sendo efetuado, justamente pela crise atual, tal fato inflou em cerca de 40% o valor da obra, especialmente devido ao aumento de preços do ramo de construção.

Calçada Popular

Projeto de Lei aprovado por unanimidade há vários anos, idealizado pelo Vereador Catito (DEM), nunca foi colocado em prática pelas gestões anteriores e Laudo Sorrilha pede ao Prefeito Marcos Calderan que conforme forem ocorrendo os recapeamentos do Governo do Estado, nessas vias seja implantado e efetivado o Programa Calçada Popular.

Acredito que esse é o momento de colocarmos em prática este projeto e acredito que muitas pessoas não sabem que há desconto de 15% no IPTU para aquelas pessoas que constroem muros, bem como mais 15% para aquelas pessoas que constroem calçadas, totalizando 30% de desconto no tributo e também faz com que a pessoa contribua com o aspecto visual da cidade.” Explicou Laudo.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem e foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube