Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Luciano França cobra suspensão de cobranças de taxas de veículos de empresas do transporte escolar. Saiba mais.

07 abr 2021 22:31:00

| Câmara Municipal

Vereador Luciano França cobra suspensão de cobranças de taxas de veículos de empresas do transporte escolar. Saiba mais.

O parlamentar afirmou que por serem taxas inerentes ao uso dos veículos de transporte escolar, diante da suspensão de aulas, não é correta a cobrança, acionando o Presidente da AL/MS para que faça a ponte pleiteando a suspensão de tais cobranças.

Redação

No início da noite desta terça-feira 06-04-2021 ocorreu a Sessão da Câmara Municipal, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e realizada pela primeira vez de forma remota, tal ação visa proteger os colaboradores, familiares e fazer uso da tecnologia a favor da saúde e da transparência.

O Vereador Luciano França (PSDB) fez o uso da palavra para apresentar seus requerimentos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Taxas do Transporte Escolar

Luciano França comentou ter sido procurado por um empresário do transporte escolar que informou continuar ter que arcar com taxas do setor e considerando que durante a pandemia não está tendo aula, sendo mais um segmento da sociedade que está sofrendo com isso.

Fui procurado por um deles, justamente com o objetivo de dialogarmos com o Diretor do Departamento de Trânsito com o objetivo de baixar uma portaria para suspender a cobrança de algumas taxas inerentes a esses veículos do transporte escolar. Esses veículos são submetidos a uma vistoria anual, sendo efetuada pelo Inmetro que por sua vez cobra uma taxa que não é barata, tratando-se de algo injusto, já que eles não estão trabalhando.” Explicou Luciano.

O parlamentar citou ainda que os custos envolvem cerca de 1.000 reais e ainda há a despesa do deslocamento do veículo para outro município.

Entrei em contato com o Presidente da Assembleia Paulo Corrêa que se disponibilizou em fazer essa ponte com o Diretor do Departamento de Trânsito para que ele possa proceder a suspensão dessas taxas.” Afirmou Luciano França.

Votação de Projeto de Lei da “Creche do Idoso”

Luciano França ainda teve o Projeto de Lei que autoriza o município a instituir a “Creche do Idoso” na cidade votado e aprovado em primeira votação por unanimidade dos vereadores presentes.

Assista a Sessão da Câmara Municipal pelas redes sociais, todas as terças a partir das 18:00 horas, acompanhe no Facebook, clique aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube