Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Nenê da Vista Alegre apresenta Projeto de Lei que criará a Semana Municipal do Campo Limpo.

17 mai 2022 23:37:00

| Câmara Municipal

Vereador Nenê da Vista Alegre apresenta Projeto de Lei que criará a Semana Municipal do Campo Limpo.

Entre as ações, após a aprovação, caberá ao Executivo realizar palestras, debates e o recebimento de embalagens de defensivos, além de ações na Rede Municipal de Ensino.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, 16º do ano, realizada na manhã de terça-feira 17-05 o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Projeto de Lei nº 016/2022

Logo na abertura de sua fala, Nenê da Vista Alegre apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a Semana Municipal do Campo Limpo.

A Semana Municipal do Campo Limpo, após aprovada, destina-se a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, assegurando a destinação ambientalmente correta das embalagens plásticas primárias de defensivos comercializados. Esta semana passará a constar no calendário oficial do município, preferencialmente na primeira semana de Outubro de cada ano.” Explicou Nenê.

Esta implantação será obrigatória em todo município, sendo que o controle e fiscalização da execução do programa serão de responsabilidade da Prefeitura de Maracaju tendo como diretrizes: promover a ampla divulgação nos meios de comunicação; celebração facultativa com revendedoras, associações e demais entidades e outros órgãos estadual e federal, além de órgãos da sociedade civil, visando a realização de debates, palestras e o recebimento das embalagens de defensivos agrícolas; realização de palestras educativas na Rede Municipal de Ensino.

O vereador justificou o seu Projeto de Lei, alegando que o mesmo colaborará na orientação da população e produtores sobre os cuidados com o Meio Ambiente, estando de acordo com a Constituição Federal.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube