Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro pede equiparação salarial para o cargo de Assistente Administrativo.

15 abr 2021 23:43:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro pede equiparação salarial para o cargo de Assistente Administrativo.

Vereador justificou com base em documentos que outros cargos estão sendo melhor remunerados com a mesma exigência de formação.

Na última Sessão da Câmara Municipal o Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) apresentou seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Agradecimento

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro agradeceu ao Secretário de Governo Frederico Felini pelo retorno do requerimento apresentado anteriormente que refere-se ao Relatório dos Valores Pagos ao município referente ao COVID-19 no ano de 2020.

O relatório já está sendo providenciado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e será disponibilizado o mais breve possível, quando chegar a nós, certamente iremos realizar uma análise criteriosa de como e onde foi gasto os valores de recursos federais referente ao COVID-19.” Explicou Oseias.

Moção de Pesar

Ainda em sua fala, Oseias Enfermeiro apresentou uma “Moção de Pesar” pelo falecimento de Albenir Arce, integrante da Igreja MCM – Ministério Cristão de Maracaju.

Infelizmente o COVID-19 fez mais uma vítima em nossa cidade, jovem promissor, dedicado e temente a Deus, perdemos o Albenir Arce para essa doença e envio essa moção, reconhecendo os nossos sentimentos e pedindo a Deus que conforte o coração de todos seus familiares.” Destacou Oseias.

Requerimento ao Prefeito Marcos Calderan

Oseias ainda enviou requerimento ao Prefeito Marcos Calderan, bem como ao Secretário de Governo Frederico Felini pedindo que seja feita uma análise criteriosa na Tabela 6, referente aos cargos de provimento efetivo, bem como seja realizada a mesma análise na Tabela Única das referências dos cargos, também efetivos.

Justifico meu pedido, já que de acordo com o Anexo III da Lei Complementar 030/2006 que trata da tabela de vencimento e padrões com referência aos cargos efetivos, podemos observar que a função de Assistente Administrativo se encontra na referência ‘A’ e no coeficiente ‘U’ na Tabela 5, ainda em observação a análise, concluo que a função de Assistente Administrativo é apresentada também na Tabela Única com proventos iniciais de R$ 1.557,74 tendo como obrigatoriedade para o exercício do cargo o critério de qualificação de Ensino Médio e o cumprimento de carga horária de oito horas diárias.” Explicou Oseias.

Ainda em sua fala, Oseias destacou também que a função de Assistente de CIEI ou Assistente Educativo é necessário que o concorrente ou ocupante do cargo tenha a qualificação de Ensino Médio, igual ao critério para o candidato para obter essa formação de Assistente Administrativo, ambos apresentados em tabela, mas com proventos de R$ 1.886,78 mensais.

Dessa forma, observamos que há um prejuízo financeiro para os profissionais Assistentes Administrativos, já que para exercer essa função é necessário que o candidato tenha os mesmos critérios da função de Assistente de CIEI ou Assistente Educativo, por isso, peço que a função de Assistente Administrativo seja enquadrada na mesma remuneração.” Salientou Oseias.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal ocorrem todas as terças, sendo transmitidas ao vivo pela página oficial do Legislativo no Facebook, clique aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube