Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro pede equipe de apoio a Agentes de Saúde para monitoramento de pacientes com COVID-19.

16 jun 2021 17:40:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro pede equipe de apoio a Agentes de Saúde para monitoramento de pacientes com COVID-19.

Parlamentar destacou que essa equipe auxiliaria os Agentes de Saúde, possibilitando a eles cumprirem suas metas de outras atividades que são suas funções desde antes da pandemia.

Redação

Na noite desta terça-feira 15-06 ocorreu mais uma Sessão da Câmara onde o Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Educação

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro solicitou o envio de requerimento a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza e também ao Prefeito Marcos Calderan pedindo que seja feito um estudo para melhoria do sinal de internet em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Estive conversando com alguns profissionais da educação que estão trabalhando dentro do espaço físico das escolas e há uma reclamação na qualidade da internet dentro das escolas do município, gostaria de pedir ao Poder Executivo, através da Secretária de Educação que pudesse fazer um estudo com técnicos da área, melhorando assim a qualidade da internet para os profissionais e isso é muito importante para que eles possam trabalhar de forma mais eficaz e adequada.” Explicou Oseias.

Requerimento a Secretaria de Saúde

Ainda em sua fala, Oseias apresentou um pedido direcionado ao Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha e também ao Prefeito Marcos Calderan pleiteando a criação de uma equipe de rastreio do COVID-19 junto aos Agentes Comunitários de Saúde.

Essa equipe iria auxiliar os Agentes de Saúde, já que atualmente eles estão tendo dificuldades para rastrear a grande quantidade de infectados com a COVID-19 em nosso município, ainda tem que fazer as visitas normais pesando crianças, visitando diabéticos, pessoas com hanseníase, e outros serviços que são suas funções, inclusive estão tendo dificuldade de atingir suas metas.” Explicou Oseias.

O parlamentar destacou que essa equipe viria a colaborar com os Agentes de Saúde, atuando exclusivamente no suporte e monitoramento dos pacientes com COVID-19, já que esta função foi agregada aos Agentes de Saúde que com isso, tiveram sua carga de trabalho ampliada.

Assista as Sessões da Câmara todas as terças a partir das 18:00 horas ao vivo nas redes sociais, clicando aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza (Arequivo)

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube