Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro pede pagamento de Adicional de Insalubridade de 40% a equipe de vacinação de Maracaju. Saiba mais.

07 abr 2021 21:26:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro pede pagamento de Adicional de Insalubridade de 40% a equipe de vacinação de Maracaju. Saiba mais.

Benefício baseado em lei, visa beneficiar profissionais da saúde que atuam na vacinação e estão em risco devido a sua atividade.

Redação

No início da noite desta terça-feira 06-04-2021 ocorreu a Sessão da Câmara Municipal, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e realizada pela primeira vez de forma remota, tal ação visa proteger os colaboradores, familiares e fazer uso da tecnologia a favor da saúde e da transparência.

O Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) fez o uso da palavra para apresentar seus requerimentos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera e também ao Prefeito Marcos Calderan, visando a realização da manutenção e cascalhamento da estrada vicinal localizada entre a forquilha e o acesso ao frigorífico da cidade.

“Esta estrada está apresentando muitos buracos e desníveis, dificultando o acesso de ônibus e outros veículos, principalmente em dias chuvosos, bem como tem péssimas condições para o escoamento de safra dos produtores daquela região.” Explicou Oseias.

Requerimento ao Secretário de Saúde

Oseias também apresentou requerimento direcionado ao Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha para que seja reconhecido e realizado o pagamento de Adicional de Insalubridade no valor de 40% a toda equipe de profissionais envolvidos no setor de vacinação no município de Maracaju.

De acordo com a Lei 3.214/78 que oficializa as normas regulamentadoras do trabalho, entre eles a NR 15.2.1 que trata das exposições biológicas em grau máximo a qual toda equipe de vacinação está exposta por realizar manipulação e aplicação de vacinas em pacientes que em alguns casos podem ser portadores de doenças transmissíveis, entre elas, doenças com imunodeficiência humana, além do risco do COVID-19. Dessa forma solicito o reconhecimento do pagamento de Adicional de Insalubridade de 40% do salário base da equipe de vacinação de Maracaju.” Explicou Oseias Enfermeiro.

Requerimento à Mesa Diretora

Por fim, Oseias solicitou envio de requerimento ao Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann pedindo a criação de uma comissão com o objetivo de realizar investigações referente as doações de terrenos e compensações de áreas institucionais de loteamentos privados do município.

“Nosso objetivo com esta comissão é proceder investigações e, posteriormente, dar uma resposta transparente a população de Maracaju, com isso, toda a comissão terá autonomia para levantar informações quanto a custos e pessoas beneficiadas com essas doações, bem como se elas já construíram e no caso de empresas já estão atendendo as condições da doação.” Explicou Oseias.

Assista a Sessão da Câmara Municipal pelas redes sociais, todas as terças a partir das 18:00 horas, acompanhe no Facebook, clique aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube