Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro pede reparos no asfalto para ruas do Bairro Inacinha Rocha.

27 out 2021 18:02:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro pede reparos no asfalto para ruas do Bairro Inacinha Rocha.

Parlamentar também voltou a tecer duras críticas a empresa de fornecimento de energia elétrica Energisa.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 26-10 o Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera pedindo a recuperação asfáltica do Bairro Inacinha Rocha.

Faço este pedido para o bairro, especialmente para a Rua Bem-Te-Vi, Rua Tucano, Rua Beija Flor e a Rua João de Barro, todas essas ruas estão bastante deterioradas e são merecedoras desta recuperação, através de uma operação tapa buraco, fazendo com que as pessoas possam ter mais qualidade e tranquilidade quanto a locomoção naquele bairro.” Explicou Oseias.

Em outro pedido, Oseias solicitou a recuperação dos canteiros centrais da Rua Arlindo Olegário de Lima no Conjunto José Brejão.

Recebi algumas imagens, demonstrando o canteiro central bastante deteriorado e a iluminação pública dos postes ainda não foram ligadas. Recebi a reclamação das pessoas, quanto a escuridão e também do canteiro central, sendo necessária a intervenção do Poder Público neste local.” Explicou Oseias.

Grande Expediente

Já no “Grande Expediente” da Câmara Municipal, período em que os vereadores contam com mais tempo para abordar os assuntos, Oseias Enfermeiro abordou sobre o Projeto de Lei 030 de sua autoria que fixa o Dia Municipal do Operador de Máquinas e Equipamentos.

Fala-se muito na agricultura e é muito importante todos os ideais ligados a este setor, especialmente quanto falamos de Maracaju, maior produtor de grãos do estado e um dos maiores do país, mas sempre esquecemos de lembrar e reconhecer os operadores de máquinas e equipamentos, pessoas responsáveis em realizar o trabalho de preparo do solo e plantio da cultura.” Explicou Oseias.

O vereador ainda agradeceu a votação unânime dos vereadores, aprovando em primeira votação o projeto e relembrou que o setor ainda conta com um alto índice de acidentes de trabalho e é neste segmento em que os acidentes mais ocorrem no país.

Energisa

Ainda em sua fala, Oseias voltou a tecer críticas a empresa de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso do Sul a Energisa.

O parlamentar voltou a lembrar que, infelizmente, trata-se de uma empresa sem concorrência, quando se fala em remédios, há inúmeras opções em farmácias, quando se fala em produtos alimentícios, há inúmeras opções em supermercados, mas para o serviço de energia elétrica não há e, com isso, os clientes acabam porejudicados.

É um corpo sem cabeça, não tem gestão, há dificuldades de se comunicar enquanto cliente, tenho reclamação de produtores rurais que perderam leite e ainda estão sem energia elétrica, mesmo após vários dias aos vendavais, gostaria de uma forma conjunta achar uma solução para isso, acionando dentro das possibilidades órgãos maiores que possam nos ajudar a somar forças, quanto as imprudências da empresa, especialmente quanto ao protesto de clientes, ainda na pandemia.” Explicou Oseias.

O parlamentar ainda criticou a morosidade para atendimento, bem como a dificuldade para a chamada manutenção preventiva que muito colaboraria para diminuir os danos em momentos de avarias, como foi o caso da ventania ocorrida na semana anterior.

Por fim, falou que a empresa conta com mais de 100% de receita e crescimento no lucro, mas não consegue formar e separar eletricistas de responsáveis por podas de árvores, unindo o corte de árvore a manutenção preventiva em apenas um profissional.

APARTE: Nenê da Vista Alegre comentou que pediu a Assembleia Legislativa há mais de seis meses o contrato da concessão de energia da empresa, mas ainda não recebeu e citou que este é o caminho para achar uma brecha jurídica neste contrato de concessão para punir e proporcionar uma melhora aos clientes de Maracaju e todo o estado.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem e foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube