Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener Barbosa agradece e parabeniza Projeto Onça Pintada por 90 exames preventivos realizados em Maracaju.

17 out 2021 03:25:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener Barbosa agradece e parabeniza Projeto Onça Pintada por 90 exames preventivos realizados em Maracaju.

Parlamentar também destacou sobre aquisição de dois novos ônibus para o Transporte Circular Urbano.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quinta-feira 14-10 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos, indicações e comentaram alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Aquisição de novos veículos para o Transporte Urbano

Logo na abertura de sua fala, Rener Barbosa abordou sobre a compra e chegada de dois novos ônibus que atuarão no Transporte Urbano Público, respondendo a indagação do Presidente da Câmara, Rener que é líder do Prefeito na Câmara Municipal afirmou que agora, com a chegada dos veículos, está sendo revisto o trajeto a ser feito, podendo inclusive ampliar a cobertura em novos bairros e pontos, inclusive atendendo um pedido de diversos vereadores.

Além dessa alteração e melhora no trajeto, também está sendo feito a plotagem dos veículos e fiz o pedido para que com essa mudança expressiva para melhor o nosso transporte circular seja aderido por mais pessoas, inclusive servidores públicos do município e do estado, gerando uma economia para o bolso dos nossos servidores.” Explicou Rener.

Ação do Grupo Onça Pintada

Ainda em sua fala, Rener Barbosa abordou sobre a ação do Grupo Onça Pintada em Maracaju, projeto apadrinhado pelo Governo do Estado e que contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju para a realização de exames preventivos de câncer de mama e próstata na cidade.

Esse projeto apadrinhado pelo nosso Deputado Estadual Paulo Corrêa atendeu no ESF Balbino na Vila Margarida 50 mulheres e 40 homens, focando no preventivo de câncer de mama e próstata, gostaria de agradecer ao Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Saúde Thiago Caminha, bem como a Rubia e toda a equipe do ESF Balbino que fizeram uma receptividade muito positiva não só aos pacientes como a equipe da Onça Pintada.” Explicou Rener.

O vereador ainda parabenizou e agradeceu ao Deputado Paulo Corrêa que é parceiro deste projeto que atende inúmeros municípios há mais de 20 anos, bem como ao Dr. Jamal que atuou nos exames preventivos de próstata e ao Dr. Baena, vereador de Caarapó e médico que atuou no preventivo de câncer de mama.

Ações do Dia das Crianças

Rener Barbosa também abordou e parabenizou as diversas ações realizadas no Dia das Crianças, enaltecendo que cada vez mais a comunidade tem abraçado essa causa a cada ano que passa.

Tivemos ações do Poder Público, através dos Vereador Vilmar, Jeferson e Robert, mas especialmente da iniciativa da comunidade, seja através do Máfia da Entrega, Nenê Motos, bem como outras diversas pessoas da sociedade. Isso demonstra que há um entendimento que todos podem colaborar e apoiar essa causa.” Explicou Rener.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube