Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener Barbosa conhece sistema de produção própria de placas em Campo Grande e realizará estudo de viabilidade para implantação em Maracaju.

25 jan 2021 23:33:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener Barbosa conhece sistema de produção própria de placas em Campo Grande e realizará estudo de viabilidade para implantação em Maracaju.

Parlamentar esteve acompanhado pelo Gerente do Gemutran Jaime Talaveira e a produção própria acelera a troca de placas danificadas, bem como economiza de 50% a 60% dos custos para o município.

Redação

Na última quinta-feira 21-01-2021 o Vereador Rener Barbosa, acompanhado do Gerente do Gemutran de Maracaju Jaime Talaveira estiveram em Campo Grande para conhecer de perto o sistema de trabalho da AGETRAN – Agência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Campo Grande.


Vereador Rener Barbosa em busca de projetos para o município na capital do estado - Foto: Assessoria

Segundo o vereador maracajuense, atualmente há uma demanda em melhor sinalização em Maracaju e, pensando nisso, buscou-se conhecer a fábrica de placas do órgão da capital que produz cerca de 70% a 80% das placas utilizadas pela capital do estado.

Queremos trazer essa ideia para Maracaju e fomos a capital, justamente para verificar a viabilidade de implantar-se uma fábrica de placas em nosso município, diminuindo a terceirização, economizando recursos e atendendo de uma maneira melhor a sinalização tanto vertical, quanto horizontal em nosso município.” Explicou Rener Barbosa ao “Maracaju em Foco”.


Sistema de fabricação própria contempla tanto sinalização horizontal quanto a vertical - Foto: Assessoria

O vereador ainda informou que de acordo com os diretores do órgão da capital, estima-se uma economia de 50% a 60% nos custos com as placas caso fossem produzidas pelo próprio GEMUTRAN de Maracaju.

Outro objetivo é que essa fábrica, caso seja viabilizada, produza além das placas tradicionais de sinalização, também as placas de nomes de ruas e bairros, melhorando assim como um todo a sinalização do município. Será feito um projeto e entregue ao GEMUTRAN e ao Prefeito Marcos Calderan para futura aprovação e concretização.

Vamos trabalhar em conjunto com o Governador Reinaldo Azambuja que já comprovou ser um grande parceiro do trânsito da cidade e também do Prefeito Marcos Calderan que tem essa preocupação com a mobilidade urbana e um melhor ir e vir da nossa gente.” Finalizou Rener.

O vereador e o Gerente do GEMUTRAN foram recebidos pelo Diretor de Trânsito de Campo Grande Sidinei Oshiro e Edson Corrêa que é Chefe da Divisão de Trânsito da capital.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube