Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener Barbosa pede instalação de bancos em área externa do Pronto Atendimento do Hospital Soriano Corrêa.

06 mai 2022 17:20:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener Barbosa pede instalação de bancos em área externa do Pronto Atendimento do Hospital Soriano Corrêa.

Parlamentar também cobrou reparos na Escola Municipal Cecília de Castro Minervini.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã de terça-feira 03-05 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”, há 7 anos a sua referência em informação.

Requerimento à Diretoria da Associação Beneficente de Maracaju

Logo na abertura de sua fala, Rener Barbosa solicitou o envio de requerimento a Diretoria da Associação Beneficente de Maracaju pedindo que a mesma proceda a instalação de bancos de concreto na parte externa do “Pronto Atendimento”.

Sabemos que tinha uma determinação de não colocar bancos para não gerar aglomerações de pessoas, entretanto, passada a fase mais grave da pandemia e o retorno das atividades normais, faz-se necessário esta instalação. Trata-se de um pedido dos usuários e que constatei em visita ao local em um dia em que o fluxo de atendimento estava grande, contando com muitas pessoas em pé na parte externa do Hospital.” Explicou Rener.

Requerimento a Secretaria de Obras e de Educação

Rener também pediu o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera e também a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza cobrando a realização de alguns reparos necessários na Escola Municipal Cecília de Castro Minervini.

Uma delas é o portão lateral que está praticamente escorado, causando possibilidade de perigo inclusive para os alunos, bem como o portão da frente que não veda na atualidade a entrada de animais e também não contempla uma boa segurança ao ambiente escolar.” Explicou Rener.

O parlamentar ainda citou que outro pedido da Diretora da Unidade que foram trocadas as portas da quadra de esportes, entretanto, há uma impossibilidade de uso já que ambas as portas estão atrás do gol, não havendo uma grade, impede o uso da quadra.

O parlamentar ainda ressaltou que o pedido já foi realizado de maneira informal, mas esbarra no processo licitatório que há mais de um ano está parado na Prefeitura de Maracaju.

Moção de Agradecimento

Por fim, Rener encaminhou uma “Moção de Agradecimento” a funcionária pública Rosilda Barbosa que teve sua aposentadoria concedida pelo Executivo Municipal após mais de 37 anos de serviços prestados ao município.

O vereador pediu que todos os vereadores assinassem de forma conjunta esta moção.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube