Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener Barbosa pede que município adquira aspiradores para agilizar trabalho de limpeza urbana.

06 out 2021 21:39:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener Barbosa pede que município adquira aspiradores para agilizar trabalho de limpeza urbana.

Equipamentos de pequeno e grande porte auxiliam na limpeza urbana e também das unidades educacionais da cidade.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 05-10 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Rener Barbosa apresentou uma indicação ao Prefeito Marcos Calderan solicitando a aquisição de aspiradores para serem utilizados pela equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo.

Sabemos que ainda há uma dificuldade de aumentar a equipe responsável pela manutenção, devido à ausência de processo seletivo e observamos que precisamos melhorar alguns aspectos de nosso município. Com esses aspiradores, nossos colaboradores poderão trabalhar de maneira mais eficaz, contando com o aspirador industrial acoplado no caminhão e responsável por aspirar tanto folhas, quanto pequenos objetos como pedaços de madeira, bem como os aspiradores pequenos que apenas um ou duas pessoas podem trabalhar com eles, sugiro adquirir tanto os grandes, quanto aos pequenos.” Explicou Rener.

O vereador sugeriu a destinação desses equipamentos para a Secretaria de Obras, mas também para a Secretaria de Educação, classificando ser importante que as unidades educacionais também tenham esse equipamento, ajudando na limpeza desses prédios públicos.

Plano Municipal de Educação

Rener destacou participar das reuniões do Plano Municipal de Educação e lá duas sugestões foram feitas, sendo um deles a realização de um Censo Educacional, através de uma empresa especializada na captação e geração de dados educacionais.

O Censo Educacional é uma pesquisa estatística que tem por objetivo oferecer um diagnóstico sobre a educação do município, coletando informações desde o ensino fundamental até o ensino superior, assim pode-se atuar com mais precisão nos investimentos necessários da educação de Maracaju, sabendo a real demanda e necessidade de cada região, bem como onde se deve construir novas escolas e creches.” Explicou Rener.

Moção de Agradecimento

Por fim, Rener enviou uma Moção de Agradecimento ao Empresário e Proprietário da Empresa Dimensão Aviação Agrícola Sr. Dagoberto Nogueira que nos últimos dias fez a doação de cerca de 16 voos com seus aviões para conter as queimadas em torno do município de Maracaju.

Atendeu um pedido do Prefeito Marcos Calderan e depois de colaborar o empresário afirmou que todo o trabalho seria uma doação de sua empresa para o município de Maracaju. Ações como essas nos deixam muito felizes.” Explicou Rener.

Rener ainda estendeu os agradecimentos a Secretaria de Obras, através dos caminhões pipas e ainda ao Corpo de Bombeiros de Maracaju, todos unidos, conseguiram conter as chamas e evitar o pior na cidade.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube