Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener cobra informações sobre início das atividades de empresa de limpeza urbana e da que efetuará estudo do trânsito de Maracaju.

24 nov 2021 22:27:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener cobra informações sobre início das atividades de empresa de limpeza urbana e da que efetuará estudo do trânsito de Maracaju.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 23-11 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Secretário de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Rener Barbosa solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera e também ao Secretário de Fazenda Anízio Pereira Filho pedindo informações quanto a empresa vencedora da licitação para execução de atividades terceirizadas de limpeza urbana.

Sabemos que estava em trâmite o processo de contratação de uma empresa terceirizada para executar os serviços de limpeza urbana de nossa cidade, gostaria dessa informação e se a mesma já foi contratada.” Explicou Rener.

No mesmo sentido, Rener solicitou informações quanto a empresa vencedora do processo licitatório da empresa que será a responsável por efetuar o serviço de estudo de viabilidade de trafegabilidade do município.

Foi cotada uma empresa para fazer um estudo completo de sinalização e melhoria do trânsito de nossa cidade, respeitando as normas e técnicas, inclusive citando quais vias são necessárias serem mão única e outras demandas.” Destacou Rener.

Tal empresa será responsável também por indicar onde deve ser implantado semáforo e outros tipos de sinalizações.

Por isso, cobrou informações, quanto a empresa vencedora do certame e quando iniciará suas atividades.

Requerimento ao Prefeito Municipal

Ainda em sua fala, Rener solicitou envio de indicação ao Prefeito Marcos Calderan pedindo que seja feito um estudo para a implantação de um estacionamento "45 graus" no terreno ao lado da Biblioteca Municipal e de frente para o Arquivo Municipal.

Temos dificuldade de vagas em torno da Prefeitura, Câmara e Ministério Público e acredito que este estacionamento será de grande importância, visando melhorar o trânsito de nossa cidade.” Explicou Rener.

Por fim, Rener cobrou informações de qual será o procedimento do município quanto a limpeza dos terrenos particulares.

“Se estão sendo notificados, multados ou limpos e cobrados no tributo, gostaríamos de ter essa informação e em caso de multa, sugiro que os valores arrecadados sejam revertidos em materiais para uso da equipe do pátio de obras.” Finalizou Rener.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube