Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Robert pede informações sobre compra de novos ônibus e sugere contratação de empresa para suprir linhas da Zona Rural que estão com problemas nos veículos.

17 abr 2022 02:20:00

| Câmara Municipal

Vereador Robert pede informações sobre compra de novos ônibus e sugere contratação de empresa para suprir linhas da Zona Rural que estão com problemas nos veículos.

Parlamentar destacou que já foram comprados novos ônibus e aguardam entrega, mas veículos com defeitos oriundos da gestão passada estão prejudicando constância do transporte na Zona Rural.

Na última terça-feira 12-04 durante a 11º Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria Municipal de Educação

Logo na abertura de sua fala, Robert Ziemann apresentou requerimento a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza e também ao Prefeito Marcos Calderan no sentido de buscar informações sobre a licitação para a compra de novos ônibus.

Sabemos que há uma certa dificuldade informada por alguns pais, devido alguns ônibus adquiridos na gestão anterior, vierem com problemas, consequência disso é que nossas crianças estão perdendo muitas aulas, diante deste fato, peço informações do prazo para a chegada desses novos ônibus e se existe alguma possibilidade para a contratação de uma empresa, visando atender neste período de espera, justamente para que nossas crianças não percam mais aulas, especialmente, neste retorno, após 2 anos de aulas remotas.” Explicou Robert Ziemann.

O parlamentar ressaltou que os 2 (dois) anos de aula remota geraram prejuízos visíveis no aprendizado dos alunos, especialmente na Zona Rural, onde há uma certa dificuldade de conectividade, por isso, investir e resolver esta questão do transporte agora que as aulas já retornaram presencialmente é fundamental.

Programa Lote Urbanizado

Durante sua fala, Robert esclareceu sobre o Programa Lote Urbanizado que em Maracaju, recebeu o nome de “Morar Bem”, devido a consolidação de uma parceria que envolveu além do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju e Câmara Municipal.

Neste programa a compra de materiais é toda do mutuário, sendo que a única compensação era o terreno e a primeira fiada de tijolos com a base, mas em Maracaju houve o aporte de 17 mil para cada morador, justamente para que eles possam ter uma tranquilidade na construção, compreendo a dificuldade atual para aqueles que querem sair do aluguel, neste sentido, colocamos essa discussão em aberto e se for necessário, faremos assim como ocorreu em 2021, efetuando uma nova devolução direcionada a habitação em nossa cidade.” Afirmou Robert.

Robert destacou ser parceiro em conversar com o Departamento de Habitação, visando uma possível prorrogação de prazo, mas ressaltou que por ser ano eleitoral, há o risco de certos benefícios não serem possível de serem realizados.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube