Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Robert Ziemann apresenta Projeto de Lei que torna estabelecimentos comerciais de atividade e exercícios físicos como essenciais. Saiba mais.

07 abr 2021 22:19:00

| Câmara Municipal

Vereador Robert Ziemann apresenta Projeto de Lei que torna estabelecimentos comerciais de atividade e exercícios físicos como essenciais. Saiba mais.

Projeto de Lei foi assinado de forma conjunta com os vereadores Rener Barbosa, Joãozinho Rocha e Gustavo Duó.

Redação

No início da noite desta terça-feira 06-04-2021 ocorreu a Sessão da Câmara Municipal, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e realizada pela primeira vez de forma remota, tal ação visa proteger os colaboradores, familiares e fazer uso da tecnologia a favor da saúde e da transparência.

O Vereador Robert Ziemann (PSDB) fez o uso da palavra para apresentar seus requerimentos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Deputado Estadual Rinaldo Modesto

Logo na abertura de sua fala, Robert Ziemann solicitou o envio de requerimento ao Deputado Estadual Rinaldo Modesto (PSDB), atendendo também um pedido da Professora Rosane Jung que é Diretora da Escola Municipal Educar para Crescer, pleiteando uma emenda estadual para a aquisição e implantação de uma brinquedoteca para a escola.

Apresentação de Projeto de Lei

Ainda em sua fala, Robert Ziemann apresentou e protocolou um Projeto de Lei que reconhece a prática de atividade e exercício física como atividade essencial, bem como declara a essencialidade dos estabelecimentos comerciais de prática de exercícios e atividades físicas como forma de prevenir doenças nos cidadãos do município.

O Projeto de Lei foi assinado junto com os parlamentares Rener Barbosa (PSDB), Joãozinho Rocha (MDB) e Gustavo Duó (DEM).

Estamos vendo vários estudos, demonstrando a importância da atividade física para as pessoas que são infectadas com COVID-19, sendo menos afetadas, bem como muitas nem infectadas são, justamente pea prática de atividade física. Quero parabenizar os profissionais de Educação Física e que possamos declarar como essencial a atividade física, seja através das academias, bem como de outras ações ligadas a atividade física.” Explicou Robert.

Moção de Agradecimento

Por fim, Robert Ziemann apresentou uma Moção de Agradecimento a Diretoria da AMAR – Associação Amigos do Autismo de Maracaju.

No último dia 02-04 foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, por isso, agradeceu a Presidente Josane Hefler que está encerrando sua gestão.

Gostaria de fazer esse agradecimento e reconhecimento a todos os envolvidos na AMAR, trabalhando com essa causa tão importante que é a conscientização do autismo.” Explicou Robert Ziemann.

Assista a Sessão da Câmara Municipal pelas redes sociais, todas as terças a partir das 18:00 horas, acompanhe no Facebook, clique aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube