Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadores aprovam proibição de queima de fogos de artifício no município. Entenda.

08 abr 2021 19:27:00

| Câmara Municipal

Vereadores aprovam proibição de queima de fogos de artifício no município. Entenda.

A proposição apresentada na Sessão desta terça (06/04), sobre a proibição de queima de fogos de artifício no município, que é um anseio da comunidade, já foi apresentado em sessão anterior e nos trabalhos da última terça-feira 06-04 entrou para Ordem do dia. Projeto de Lei de nº 003/2021 que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos, foram acatados pelos vereadores em primeira votação e aprovado por unanimidade.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. De acordo com o Projeto de lei, o objetivo não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, como já havia destacado na apresentação do projeto, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de "efeito sonoro ruidoso" à distância de cem metros do período urbano.

A presidente da S.O.S Animais de Maracaju Mara Krugman, ressaltou a importância dessa ação, pois nos animais as reações são as mais adversas e em muitos casos levam à morte, devido terem ouvidos muito aguçados e chegarem a despertar problemas cardíacos em alguns casos e animais.

Diversas cidade do país já tem implantada essa lei, implementar em nosso município não seria só para acompanhar a tendência, mas sim impedir a execução de atividades potencialmente nocivas às pessoas e aos animais, destacou mais uma vez o proponente do projeto.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube