Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereadores Robert Ziemann, Renner Barbosa e Gustavo Veterinário assinam em conjunto pedido de ponte de concreto para o Assentamento Valinhos.

22 jan 2021 05:10:00

| Câmara Municipal

Vereadores Robert Ziemann, Renner Barbosa e Gustavo Veterinário assinam em conjunto pedido de ponte de concreto para o Assentamento Valinhos.

O pedido foi encaminhado a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Redação

Na última segunda-feira 18-01-2021 os Vereadores Robert Ziemann (PSDB), Renner Barbosa (PSDB) e Gustavo Veterinário (DEM) assinaram um pedido em conjunto e que foi encaminhado pelo Legislativo Municipal para a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

O pedido direcionado para atender os produtores rurais do Assentamento Valinhos que conta atualmente com 85 famílias residentes, sendo 74 famílias do município de Sidrolândia e 11 famílias de Maracaju e destaca-se como um dos pontos de grande produção agrícola da região.

No documento ressalta-se ainda que os dois municípios, Maracaju e Sidrolândia a nível nacional, são respectivamente 12º e 16º maiores produtores de grãos do país, estando ainda entre os maiores produtores do Mato Grosso do Sul.

Essa obra é de grande importância, atendendo uma demanda especifica do escoamento da produção e também melhores condições para o transporte escolar, tenho plena convicção que a Ministra Tereza Cristina será sensível a este pedido e trará este conforto e tranquilidade aos moradores da região.” Ressaltou Renner Barbosa que tem trabalhado com intensidade na demanda dos produtores da região.


Vereadores Rener, Robert e Gustavo uniram forças e pediram solução para a ponte do Assentamento - Fotos: Maracaju em Foco

O Vereador Gustavo ressaltou que os municípios que atendem este assentamento têm forte potencial agrícola e uma ponte de concreto conta com um investimento alto e por isso demanda do importante apoio federal.

Como democrata, encaminhamos esse pedido a nossa parceira de partido e Ministra da Agricultura Tereza Cristina, confiantes que por ela conhecer o potencial agrícola de Maracaju e Sidrolândia, buscará atender essa demanda, dando fim aos transtornos e problemas causados pela atual interdição da ponte.” Explicou.

O pedido ainda conta com a força da Presidência da Câmara, através do tucano Robert Ziemann que ressaltou que este pedido é uma união de força dos parlamentares em prol a uma ponte de concreto que substituirá a de madeira, garantindo assim alta durabilidade, melhorando a confiança e possibilitando aos pequenos produtores que façam mais investimentos na região.


Ponte atual de madeira está interditada e totalmente danificada pelo tempo e uso constante - Fotos: Divulgação

Atualmente os usuários fazem um desvio, há uma parceria entre Maracaju e Sidrolândia para a construção da ponte de madeira, mas sabemos que uma de concreto trará mais tranquilidade e durabilidade ao longo dos anos, cientes de que há todo um trâmite burocrático para a liberação deste recurso, desde já pedimos a Ministra Tereza Cristina para que futuramente se torne uma realidade para todos os moradores do Assentamento Valinhos.” Finalizou Robert.

De acordo com os vereadores o objetivo é resolver o problema e dar melhores e definitivas condições aos pequenos produtores no ir e vir, transportando sua produção e também, facilitando o acesso dos alunos que moram no assentamento.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Divulgação

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube