Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

1º Ginga Maracaju do Projeto Capoeira aconteceu no final de semana.

13 nov 2017 12:09:00

| Esporte

1º Ginga Maracaju do Projeto Capoeira aconteceu no final de semana.

Neste final de semana, sábado (10) domingo(11), Maracaju gingou no ritmo do berinbau. Aconteceu o 1º Ginga Maracaju do Projeto Capoeira, que faz parte do Grupo Memória. Em Maracaju o projeto funciona na Escola Agrícola sobre a responsabilidade do Professor de Capoeira Maçaneta, e tem cerca de 30 alunos, conta com apoio da Secretaria de Esportes.

O evento em Maracaju teve oficina com capacitação para professores e estagiário, novos conhecimento da arte, batizado e roda de capoeira. 

Entre estagiários professores e alunos participam 100 pessoas do evento, o ponto alto da roda foi a apresentação dos alunos da APAE de Ivinhema, mostraram para quem tem força de vontade não existe barreiras, hoje são cerca de 120 alunos da APAE de Ivinhema que participam ativamente da capoeira.

Professor de Capoeira Maçaneta, organizador do evento agradeceu a participação de todos, e o apoio da prefeitura, Academia Fitness do Professor Edimar Marquet e de outros parceiros que ajudaram na realização do evento.

“Fico feliz em realizar o evento e ter a participação de tanta gente, agradeço aos alunos da Escola Agrícola pelo desempenho em praticar essa nobre arte da Capoeira, e a todos os professores e mestre que vieram até Maracaju, trazendo ainda mais conhecimento e apoio para o grupo”, disse Maçaneta.

Mestre Aranha, responsável pelo Grupo Memória, falou da alegria e estar em Maracaju e ver que o trabalho aqui realizado está colhendo frutos, e que são esses trabalhos junto as comunidades que está fazendo com que a Capoeira a cada dia ganhe mais espaço e aceitação junto a sociedade. Ele agradeceu a parceria do poder público em abraçar essa nobre causa.

Do Mato Grosso do Sul teve representantes de Campo Grande, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Água Clara, Nova Alvorada, Deodápolis e Maracaju. De São Paulo, Ilha Solteira,Paulicéia, Pereira Barreto.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube